sexta-feira, 29 de abril de 2011

Isso é aprendizado!!!

Meninas, bom dia, quero aqui compartilhar com vocês uma reflexão que fiz logo cedo, enquanto lia o jornal de hoje... Fala sobre uma reportagem dada por Drica Moraes, aquela atriz que teve leucemia... Meu coração ficou apertadinho quando li a parte em que ela diz que "tudo que lhe é vital veio de uma outra pessoa"... Meninas, nessa hora paro e penso: a que damos valor hoje??? Enquanto graças a Deus temos saúde... Será que damos prioridade em nossas vidas ao que realmente tem? Será que amamos e, principalmente demonstramos esse amor, às pessoas que nos cercam? Será que não nos aborrecemos por pequenas picuinhas, coisa boba? Gente, se não fazemos isso precisamos passar a fazer!!! A vida é um presente que Deus nos deu, vamos viver da melhor maneira possível!!! Deus nos criou para sermos felizes e que sejamos!!! Bjos e ótimo fim de semana para todas!!!


Segue o texto...
Drica Moraes: 'Eu morri e não posso voltar. Tenho que ser essa pessoa aí'
POR REGINA RITO

Rio - Drica Moraes abre o coração no ‘Marília Gabriela Entrevista’, do GNT, no ar dia 8, às 22h, e conta tudo sobre sua luta contra a leucemia. A doença foi diagnosticada em fevereiro do ano passado, e ela diz como reagiu ao receber a notícia e passar pelo tratamento: “Eu morri e não posso voltar. Tenho que ser essa pessoa aí”.

A experiência mudou definitivamente a atriz, que passou por sessões de quimioterapia e fez transplante de medula. Por conta do procedimento ficou careca, mas garante: “Quando caiu o cabelo, não foi nada demais”. Drica também revela que aprendeu a lidar com as limitações que a doença impõe e que se tornou uma pessoa menos exigente com ela mesma: “Não posso colocar botox, não posso pintar o cabelo, pintar a unha... Vou fazer o quê, ficar triste?”. E assegura: “Acho que sou bonita, sim. Eu me gosto”.

Mãe de Mateus, 2 anos, ela declara emocionada: “Acho lindo saber que tudo que me é vital veio de uma pessoa que eu não conheço. A minha medula e o meu filho. Ele foi um gás para eu continuar. “Sou mãe 24 horas”.

Depois do que passou, Drica ainda se considera uma sortuda: “Tive muita sorte no momento histórico da minha doença. É difícil por um lado, mas se a gente estivesse aqui há dez anos, seria impossível. Hoje sou uma mistura entre eu e o meu doador”. Curada, ela volta aos poucos ao trabalho. “Ser atriz faz bem para a saúde”, afirma.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Elogie do jeito certo

Filme Rio

Nesse feriado, fizemos a experiência de levar Gabriel, com quase 2 anos e meio ao cinema. O filme escolhido foi o Rio. E não podia deixar de vir aqui e comentar sobre essa animação.

Gente! Que lindo!!!!!
Pela primeira vez poderemos ver o nosso Rio de Janeiro, com seus defeitos claro, retratado lá fora com a visão de um brasileiro, o Carlos Saldanha.
Tem Carnaval, tem favelas, tem bandidos? Tem sim! Mas tudo retratado de forma a não tirar do Rio suas belezas!
O filme é de uma sensibilidade. Uma fofura!
A trilha sonora também é encantadora!
Vale a pena!
Ah, e Gabriel se comportou e viu o filme inteirinho!!!!



Há muito que as animações digitais são um programa para a toda a família e não somente para as crianças. Acompanhar as crianças ao cinema para assistir uma animação nem precisa mais ser usado como desculpa, já que os adultos são um público mirado por essas produções, que divertem os pequenos com os traços e efeitos e fisgam os adultos com a profundidade das histórias e tudo que elas representam.

Carlos Saldanha, o brasileiro que fez fama em Hollywood ao co-dirigir A Era do Gelo e assumir a direção das continuações, ganhou respeito e assina Rio, a nova animação da 20th Century Fox e Blue Sky Studios. Carioca radicado nos Estados Unidos, Saldanha era o nome mais indicado para levar às telas a história da ararinha azul Blu.

A história, simples e cativante, acompanha a aventura da arara azul macho Blu, que ainda filhote é capturado por contrabandistas de pássaros e obrigado a deixar o ensolarado Rio de Janeiro e enviado para o frio de Minesota, EUA. Devido a um pequeno acidente, o filhote acaba sendo cuidado e criado pela jovem Linda, que se apaixona pela arara. Quinze anos depois, entretanto, o brasileiro Tulio busca o possível último espécime macho das araras azuis para, ao lado da fêmea Jade, impedir sua extinção. De volta ao Rio de Janeiro, para o acasalamento dos dois animais, Blu e Jade são capturados por outro contrabandista de pássaros e é aí que começa realmente a (ave)ntura dos bichinhos.

Rio é, em suma, uma ode à Cidade Maravilhosa. Todos os cartões postais da cidade estão presentes no filme, assim como o conhecido carioca way of life. Para mim, que moro na cidade, foi mais que divertido assistir o filme: procurar referências e me encantar com a semelhança de lugares tão conhecidos por mim foi um plus à experiência.

rio filme 570x358 Rio, de Carlos Saldanha

O trabalho de Saldanha, no que diz respeito à animação, é impecável. O Rio de Janeiro visto no filme é uma cópia perfeita da cidade tão conhecida por nós. 

A versão em 3D – que assisti – surpreende ao não usar os recursos em demasia, como é comum em muitas produções feitas utilizando-se do recurso. Em Rio, o 3D é usado em favor do filme e não o contrário.

tulio linda rio 570x241 Rio, de Carlos Saldanha

Na versão original, a dublagem encabeçada por Jesse Eisenberg (Blu), Anne Hathaway (Jade) e Rodrigo Santoro (Tulio) impressiona. A escolha foi mais que acertada e todos dão conta do recado muito bem. O Blu de Eisenberg é um típico pássaro nerd (?), ao passo que Hathaway faz de Jade uma arara que busca a liberdade e se apaixona pelo protagonista. Santoro está muito bem como o idiota ornitólogo apaixonado por pássaros.

Aliado à qualidade do filme, o super-lançamento da história – estreia conjunta em 72 países – rendeu um excelente resultado na bilheteria: U$ 55 milhões em seu primeiro fim de semana, sendo U$ 8,3 milhões só no Brasil, transformando a história na melhor estreia de um filme de animação no Brasil.

Rio é o típico exemplar de filme que te dá a impressão de que valeu a pena cada centavo pago no ingresso – e olha que eu acho um absurdo o preço cobrado para se assistir a um filme em 3D, principalmente num sábado à noite. Mais do que isso, Rio é mais um sopro na estima do carioca (e, por que não, do brasileiro, em geral), já que com Copa do Mundo e Olimpíadas, a cidade é, mais do que nunca, um cartão postal nacional.

Vá se medo pro cinema e encante-se por Blu, Jade e companhia. Afinal, quem consegue se render aos encantos do Rio?

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Parabéns, Fran!!!!

Olá meninas!

Hoje o Mães Mothernas está em festa!
É niver da nossa pequena "grande" amiga Fran!

Amiga, nesses longos anos de convivência passamos por poucas e boas juntas! Alegrias, sofrimentos, emoções....é bom saber que podemos contar com a amizade de pessoas como você! Te desejo tudo de melhor que a vida pode te oferecer! Saúde, sucesso, alegrias, paz, amor....

A vida às vezes nos prega umas peças, mas sempre temos que ver o que Deus quer nos mostrar...Deus tem um propósito pra tudo nesse mundo! É esperar e aguardar! :)))

Que seu dia seja maravilhoso e doce!

Beijos,
Roberta

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Valores e valores...

Na semana passada o mundo se horrorizou com o massacre da escola de Realengo.
Hoje as ruas próximas a escola foram fechadas e lotadas por pessoas que foram prestar sua solidariedade e rezar pelas vítimas inocentes do assassino.
Eu me peguei pensando neste homem, o que o levou a matar as crianças deste jeito? E porque justo na escola onde ele estudou? Por que matar mais meninas que meninos?
Fiquei chocada com as mortes e com os pais que foram buscar seus filhos em meio aquela confusão.
Fico pensando que os pais que encontraram seus filhos vivos e sem ferimentos, ou até mesmo feridos mas com chance de recuperação, podem hoje estar repensando seus valores. Eu devia ouvir mais meu filho, devia ter mais tempo para ele, devia dar mais atenção a ele, antes que um ser humano qualquer resolva tirá-lo de mim de uma hora para outra.
Pelo menos eu me peguei pensando assim.
E olha que eu adoro brincar com minha pequena, conversar com ela então nem se fala, amo nossos momentos de "como foi seu dia?", mas mesmo assim eu quero me dedicar mais porque ninguém sabe o dia de amanhã e seres como este assassino ainda estão por aí.
Fico imaginando que o que o levou a isto deve estar associado a sua infância, imagino como ele sofreu dentro daquela "pacífica" escola.
Digo pacífica entre aspas porque somente um sofrimento com algum tipo de bullying pode ter levado este ser a este extremo. Na minha cabeça esta é a unica explicação, não justificativa, mas explicação para tentar entender um pouco o que aconteceu.
Hoje li o post sobre a Fashion Kids que rolou em Sampa e fico pensando o quanto as diferenças devem pesar para estas meninas.
Imagino que uma mãe que queira dar uma boa educação ao seu filho, pensando em seu futuro, e resolve colocar a criança numa boa escola, com muito sacrifício, porém esta mãe veste sua filha com boas roupas C&A ou Renner, sei lá, porque não acho de tão péssima qualidade estas lojas, mas esta menina estuda numa escola onde as crianças vão a Disney, pelo menos uma vez ao ano e só vestem roupas de grife.
Espero que as mães destas "socialitezinhas" além de estarem passando estes valores para suas filhas, sim porque acho que qualquer um tem o direito de considerar qualquer coisa como valores, também estejam passando para elas que no mundo existem outras pessoas que não tem as mesmas condições, mas que são seres humanos como elas e que apenas vivem realidades diferentes.
Espero ainda, sinceramente e sem críticas, mas pelo bem das mães e das crianças, que essas mães também preparem essas meninas para uma vida sem todo esse glamour, porque não sabemos o dia de amanhã e amanhã elas podem não ter este tipo de condição para sustentar estes valores.
Digo que espero pelo bem das crianças e das mães porque que mãe não sofre com o sofrimento de um filho?
Enfim, como mãe, não quero e não me sinto bem em criticar nenhuma outra mãe com relação aos seus valores, apenas rogo para que toda mãe tenha a noção de que seus filhos vivem em sociedade e que para o bem desta sociedade é preciso que todos sejamos solidários e indulgentes.
Registro aqui meu pesar pelas crianças vítimas de um massacre e minha sincera alegria pelas mães e crianças que vivenciaram aquela cena de horror e passaram por isso ilesa ou somente feridas.
Bjs

terça-feira, 12 de abril de 2011

Brincadeira é coisa séria!

Meninas, lembra que já falei aqui que já que não fico tanto tempo quanto gostaria com meu filhote, tenho grande preocupação com a qualidade do tempo que estou com ele? Pois é, li um texto bem legal que fala da importância da brincadeira para as crianças e resolvi compartilhar com vocês... Bom, eu amo brincar com meu filho!!! Bjos!!!

* É um texto de Larissa Fonseca, pedagoga, psicopedagoga e psicomotricista em formação

Muito se ouve falar sobre a importância do brincar para as crianças.

Mas por que a brincadeira é tão fundamental para o desenvolvimento saudável das crianças?

A descoberta da infância é algo relativamente recente. Antigamente, elas eram tratadas como “miniadultos” sem tempos, espaços, cuidados, vestimentas e atenção diferenciada dos adultos.

Com o tempo, muito se foi feito pela infância, e as crianças passaram a receber cuidados e tratamentos diferenciados.

Garantir tempos e espaços para a brincadeira infantil é promover um ambiente saudável e apropriado para o desenvolvimento da criança. E quando falo em brincadeira, refiro-me às brincadeiras de bola, corda, bambolê, àquelas brincadeiras que demandam movimento corporal, raciocínio, investigação... Atualmente, praticamente não se encontram espaços para exploração e descoberta das crianças. Os pais receiam que elas se machuquem, incomodam-se por elas se sujarem, não têm paciência para doar seu tempo a essa atividade, enfim. Além disso, insistem em dar para as crianças brinquedos que praticamente brincam sozinhos! Fazem barulhos, piscam luzes, mas não promovem desafio nenhum para as crianças. Os videogames, computadores e até celulares tomaram conta da vida das crianças e adolescentes, enquanto o essencial está sendo perdido. E então vemos crianças diagnosticadas com hiperatividade, dislexia, desinteressadas pelos estudos, leitura, viciadas em computadores e eletrônicos, deprimidas, obesas, com taxas altas de colesterol, estressadas, enfim.

Movimentar o corpo é essencial para o ser humano e muito mais para a criança! E quando digo movimentar o corpo, refiro-me também ao cérebro! Nosso cérebro também precisa de exercícios!

A brincadeira para a criança é tão importante quanto o trabalho é para o adulto.

A brincadeira promove a criação de uma nova relação entre situações do pensamento e situações reais.

Toda criança deveria poder brincar.

Essas brincadeiras que, aparentemente são simples, geram uma enorme gama de aprendizagem para a criança. Elas são riquíssimas fontes de estímulo cognitivo, social e afetivo da criança, além de representar uma ferramenta para a autoexpressão.

Ao longo do tempo tenho percebido que são poucos os pais que realmente compreendem e valorizam a importância do brincar para o desenvolvimento físico e psíquico do seu filho. A maioria ainda limita a brincadeira infantil a um simples passatempo para preencher o tempo ocioso, ou seja, consideram o brincar da criança como algo irrelevante.

Na busca pela “produtividade”, optam por matricular seus filhos em aulas de natação, idiomas, computação, entre tantas outras atividades oferecidas pelo mercado atual, mas se esquecem do fundamental, que é onde a criança aprende mais e melhor: na brincadeira!

A maioria dos pensadores e educadores que trabalham com este tema ressalta a importância da brincadeira no processo de aprendizagem e socialização. Assim, ofereça a seu filho a mais importante e significativa ferramenta de desenvolvimento que ele precisa, que é o livre brincar!

Brincar é coisa muito séria!"

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Luto e solidariedade



O Mães Mothernas manifesta aqui seu pesar e solidariedade às famílias que perderam suas crianças na tragédia que ocorreu hoje na Escola Municipal Tasso da Silveira em Realengo, no RJ.

Fashion Kids reúne ''socialitezinhas''

Fashion Kids reúne ''socialitezinhas''

E essa matéria saiu no Estadão.

Fashion Kids reúne ''socialitezinhas''
Por Paulo Sampaio - O Estado de S.Paulo

Para entender melhor o público que frequenta - e adora - o Fashion Weekend Kids, desfile infantil que está em sua 12.ª edição, apresenta 11 marcas e termina hoje no Shopping Iguatemi, o Estado conversou com três mães e uma tia na elitizada plateia: as empresárias Sandra Mussi, de 39 anos, mãe de Carolina, de 8; Renata Galvão, de 24, de Larissa Flávia, de 8; a advogada Carla Rocha, de 39, mãe de Helora, de 5; a administradora Sofia Menano, de 42, tia de Mariana, de 9.
Rodrigo Zorzi/Divulgação
Rodrigo Zorzi/Divulgação

As meninas desfilaram?
Sandra: A Carol sempre desfila. E todo ano sai no Glamurama (coluna social eletrônica).
Mas ela sabe do que se trata?
Sandra: Uma criança de 3 anos sabe.
Como era na sua época?
Sofia: A gente nem sonhava.
Sandra: Eu, com 10 anos, mal falava, pensavam que eu era gaga. A Carol, com 8, já foi 4 vezes à Disney. Ela é aquela ali (apontando) de blusa cinza de babado e saia de chamois (o traje, diz a mãe, custou R$ 500).
Vocês acham que as meninas sabem discernir as grifes?
Todas: As infantis, sim.
Sandra: A minha filha quer óculos Chanel, Prada. A gente gosta de coisa boa, eles aprendem.
Carla: Se meu marido ouve isso, tem um surto.
Por quê?
Carla: Ele pensa diferente.
Sandra: Ele é intelectual (risos gerais).
Sofia: A criança deveria ser criança por mais tempo.
Sua sobrinha gosta de grife?
Sofia (apontando para a bolsinha Givenchy branca da menina): O que você acha?
Ela sabe dizer o nome?
Sofia: Claro!
Sandra: Sabe o que eu acho? Se a gente comprasse na C&A, na Riachuelo, elas não estariam tão antenadas. Eu não imagino minha filha colocando uma roupa da Renner nem para dormir.
Renata: Espero que elas consigam manter esse padrão.
Sofia: Elas guardam dinheiro.
Pra quê?
As três (rindo muito): Comprar uma Chanel, um Dior.
Sandra: Elas não querem mais bufê infantil. Querem ir para Paris.
Renata: A minha foi para Disney no ano passado, vai de novo e, no ano que vem, quer Paris. Vamos levá-la à Eurodisney.
Sandra: A Carol faz coleção de Torre Eiffel.
Compram na muito Disney?
Renata (ri): Fomos com duas malas, voltamos com cinco.
Será que na escola existe uma "alta sociedade infantil"?
Todas: Sim, claro.
Renata: No ano passado, teve até uma polêmica. Quase todas as crianças tinham ido à Disney. Como fazer com as que não foram?
Sandra: A Carol foi pela primeira vez aos 3 anos.
Os pais têm responsabilidade sobre os valores da criança?
Todas: Total!!
Renata: Eu sou muito simples. Meu marido está em Las Vegas, mas ninguém precisa saber, entende? Eu, em Santos (ela mora lá), dirijo um Vectra. As pessoas pensam: "A Renata comprou um imóvel de R$ 2 milhões e anda de Vectra!"
Sandra: No último aniversário, o presente que a Carol mais gostou foi um forninho de pizza de plástico que custa R$ 20.
Renata: Vou comprar um SUV, mas porque tive um problema de coluna, hérnia de disco, e o Vectra é muito baixo.
O que quer dizer SUV?
Carla (fecha o olho para ver se lembra, vai até o marido e volta): Sport Utility Vehicle.
 
 
 
NEM SEI O QUE COMENTAR! MAS VAMOS LÁ! COMENTEM!
EU AINDA CREIO QUE PODEMOS ENSINAR VALORES REAIS PARA NOSSOS FILHOS E NÃO OS VALORES EM TERMOS DE $$$ SOMENTE!

CHOCADA!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

"Mamãe, te amo"

Foi isso o que o meu pequeno de apenas 2 anos e 5 meses me disse espontaneamente nesse domingo! Assim, do nada. Eu estava sentada no computador, ele veio deitou a cabecinha no meu colo e disse essas palavras! Morri!!!!

Papai ficou cheio de ciúmes!!!! rsrsrsrsrs

Ganhei meu dia, minha semana, meu mês, meu ano!