sexta-feira, 29 de abril de 2011

Isso é aprendizado!!!

Meninas, bom dia, quero aqui compartilhar com vocês uma reflexão que fiz logo cedo, enquanto lia o jornal de hoje... Fala sobre uma reportagem dada por Drica Moraes, aquela atriz que teve leucemia... Meu coração ficou apertadinho quando li a parte em que ela diz que "tudo que lhe é vital veio de uma outra pessoa"... Meninas, nessa hora paro e penso: a que damos valor hoje??? Enquanto graças a Deus temos saúde... Será que damos prioridade em nossas vidas ao que realmente tem? Será que amamos e, principalmente demonstramos esse amor, às pessoas que nos cercam? Será que não nos aborrecemos por pequenas picuinhas, coisa boba? Gente, se não fazemos isso precisamos passar a fazer!!! A vida é um presente que Deus nos deu, vamos viver da melhor maneira possível!!! Deus nos criou para sermos felizes e que sejamos!!! Bjos e ótimo fim de semana para todas!!!


Segue o texto...
Drica Moraes: 'Eu morri e não posso voltar. Tenho que ser essa pessoa aí'
POR REGINA RITO

Rio - Drica Moraes abre o coração no ‘Marília Gabriela Entrevista’, do GNT, no ar dia 8, às 22h, e conta tudo sobre sua luta contra a leucemia. A doença foi diagnosticada em fevereiro do ano passado, e ela diz como reagiu ao receber a notícia e passar pelo tratamento: “Eu morri e não posso voltar. Tenho que ser essa pessoa aí”.

A experiência mudou definitivamente a atriz, que passou por sessões de quimioterapia e fez transplante de medula. Por conta do procedimento ficou careca, mas garante: “Quando caiu o cabelo, não foi nada demais”. Drica também revela que aprendeu a lidar com as limitações que a doença impõe e que se tornou uma pessoa menos exigente com ela mesma: “Não posso colocar botox, não posso pintar o cabelo, pintar a unha... Vou fazer o quê, ficar triste?”. E assegura: “Acho que sou bonita, sim. Eu me gosto”.

Mãe de Mateus, 2 anos, ela declara emocionada: “Acho lindo saber que tudo que me é vital veio de uma pessoa que eu não conheço. A minha medula e o meu filho. Ele foi um gás para eu continuar. “Sou mãe 24 horas”.

Depois do que passou, Drica ainda se considera uma sortuda: “Tive muita sorte no momento histórico da minha doença. É difícil por um lado, mas se a gente estivesse aqui há dez anos, seria impossível. Hoje sou uma mistura entre eu e o meu doador”. Curada, ela volta aos poucos ao trabalho. “Ser atriz faz bem para a saúde”, afirma.

Nenhum comentário: