quarta-feira, 30 de março de 2011

Desfralde - um post comentário

Oi,

Ia fazer um comentário no post da Fran, mas achei muito grande e o transformei um post.

A minha filhota, quando resolvemos desfraldar, fazia cocô na calcinha e não nos deixava tirar... Foi uma fase um tanto quanto complicada pra mim que morria de nojo e jogava as calcinhas fora, mas quando resolvi relaxar, tudo passou e ela resolver que o cocô iria ser feito no vaso.
Mas, acho que já até fiz um post sobre isso aqui, como o que todos falam é que o melhor é incentivar, assim como a Amanda, eu ia pro banheiro com um livro de história intitulado "Dona Vassoura" e contava a história 20 vezes até ela dizer que acabou de fazer o cocô e me pedir para limpá-la, aí dávamos tchau para aquele cocô que agora ia poder ir pra uma outra casa onde viviam outros cocôs e no dia seguinte faríamos mais cocô pra poder fazer companhia àquele... Enfim, comigo funcionou super bem...
A fralda noturna ainda durou um bom tempo, muito por minha causa, não conseguia ficar acordando a noite para levá-la ao banheiro então, a fralda noturna só saiu quando ela pediu. O que eu fazia era colocar a fralda somente depois que ela dormia e tirava antes dela acordar, mas às vezes, principalmente nos fins de semana, ela acordava antes e se via com fralda então, quando ela disse que não queria mais usar fralda eu passei a acordar pelo menos uma vez à noite para colocá-la pra fazer xixi.
Mas não se iludam, muitas vezes, mesmo depois deles já terem aprendido a fazer o xixi no vaso ou a acordar para fazer xixi, eles ainda vão vez ou outra ou muitas vezes fazer xixi na cama, principalmente no inverno.
Até hoje com alguns anos a mais minha filha, muito raramente, ainda faz xixi na cama de vez em quando.
O que tirei de minha experiência é que, o melhor é relaxar, se você ficar com muito nojo jogue fora a cueca suja, sem que ele veja, mas procure não se aborrecer com isso, nesta idade eles ainda estão muito ligados a gente e qualquer emoção nossa causa uma reação neles.
Por isso, decida não se chatear, não se estressar, reserve uma graninha extra para as cuequinhas ou calcinhas e seja feliz vendo seu filho crescer e se desenvolver com amor e harmonia.
Bjs

Um comentário:

Amanda disse...

É isso aí Gabriela, o negócio é incentivar!!! Brigar é pior, porque se eles desenvolverem algum "trauma" de vaso é muito difícil fazer com que eles esqueçam... O segredo é paciência!!! Bjos!