quinta-feira, 31 de março de 2011

A "menina tomatinho"

Então, a tempos que venho contando aqui as peripécias da minha filhota, pois bem aqui vai mais uma.
A minha filha nunca foi uma criança difícil para comer, tenho a impressão de que isso se deve por que eu sempre me preocupei em alimentá-la bem, mas nunca fiquei grilada com isso e nunca fiz disso uma obsessão, sempre agi com naturalidade e mostrando para ela que existem regras sobre a comida, mas também há diversão.
Enfim, ela come quase de tudo e, tudo que vai no prato dela também vai no meu, muitas vezes em maior proporção no meu do que no dela, como no caso das verduras, mas isso contribui muito pra ela achar que tudo deve ser, pelo menos, experimentado e, se não gostar tudo bem, outro dia a gente experimenta outra vez.
Bom, claro que ela criou seu próprio gosto e acabou apaixonada por tomate cereja, aqueles pequeninos.
Dia desses estávamos, eu e ela, fazendo compras e paramos nos legumes e verduras, eis que então ela avista as caixas de tomate cereja e, com aquela voz bem alta, diz:
- MÃE É O MEU TOMATINHO, COMPRA MÃE MEU TOMATINHO, VAMOS MÃE, VAMOS PEGAR O MEU TOMATINHO.
Sabe aquela propaganda que a mãe fica morrendo de vergonha porque o menino parece um ET pedindo brócolis aos berros no mercado e todo mundo fica olhando, então quando ela deixa ele pegar o brócolis ele cala a boca e ainda pede mais?
Pois bem, foi exatamente esta a cena, todo mundo virou para ver a "menina tomatinho" e me olhar com espanto, sério gente, as pessoas pareciam muito espantadas e admiradas ao mesmo tempo. Sabe aquela cara tipo, "de onde saiu este ser" ou "o que esta mãe fez com esta menina"?
Então ela pega a caixa de tomate e olha pra mim e pergunta:
-Vamos levar só uma mãe?
Aí, eu não aguentei, peguei ela dei um abraço e falei:
-Filha, vamos levar uma só e quando acabar a gente compra mais.
E lógico, fiquei pensando, o que eu estou fazendo neste comercial? Cadê a câmera? Será que isto virou pegadinha?
Bjs

4 comentários:

Amanda disse...

É muito legal crianças com bons hábitos alimentares... O meu filhote pede alface, por causa de uma música da Adriana Partimpim, todo mundo também acha estranho... Ah, ele gosta de queijo branco, todo mundo me sacaneia rsrsrs Agora você vê como estão as coisas, as crianças que gostam de coisas saudáveis, são vistas como diferentes... Mas eu me orgulho dele ser assim!!! Bjo!

Roberta disse...

Muito legal isso Gabi!
MC tá numa fase ruim de comer essas coisas...só no colégio...em casa nem pensar... :)
Mas um dia muda, espero!

Bjs.

Patrícia Angélica Gonçalves Pereira disse...

Gabi, eu acho isso super legal! Minha mãe me criou com péssimos hábitos alimentares e desde que fiquei grávida venho mudando isso... Sempe me preocupo demais com o que minha filha come e vc sabe que ela adora salada (agrião, alface, tomate), come muitas frutas e fico muito feliz!
Também já passei por essa situação no mercado com ela me pedindo para comprar agrião e todo mundo olhando achando a criança um ET.
Mas o meu ET é o meu orgulho.
Bjs

Andressa disse...

Adorei o nome do seu blog! e as histórias são bem legais!
Parabéns!
beijão