quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Ninguém me perguntou nada!

Bom dia, meninas!!!!!

Tudo bem por aí?!
Aqui no RJ tá um friozinho e uma chuva chatinha chatinha...mas vamos nessa!

Acabei de receber uma reportagem da Folha dizendo que pessoas que têm filhos são mais insatisfeitas do que as que não tem. Fiquei pensando nessa "afirmação"... não concordo! Pelo menos pra mim, não funciona assim!

Dizer que a maternidade é um mar de rosas, não vou. Até porque não é mesmo de fato. Mas daí a ser uma pessa insatisfeita com o relacionamento, com as exigências da maternidade, longe disso! Acho que noitada nenhuma me faria tão feliz e satisfeita do que acordar com um belo sorriso da Maria Clara. Nenhuma bebeira ou porre com os amigos substitui minha alegria de tomar um chá imaginário feito pela minha filha.

Essas pesquisas são uma coisa...nunca ninguém me parou na rua pra me entrevistar!
Enfim....

Beijos.

4 comentários:

GabiMenoli disse...

Normalmente essas pesquisas são baseadas nas mães européias que tem uma realidade completamente diferente da nossa.
Não conheço nenhuma mãe brasileira infeliz por ser mãe, mas sim pq não temos a devida oportunidade de sermos pessoas totalmente satisfeitas profissionalmente. Pelo menos metade das mães que conheço reclamam de que passam muito tempo no trabalho e que se tivessem a oportunidade de trabalhar pelo menos metade das horas que trabalham no dia, dariam conta do trabalho e ainda iriam pra casa passar mais tempo com suas crias...
Bjs

Mariana disse...

Que absurdo, né??
Tb não concordo..
Dá trabalho? dá..
Mais é tão compensador, tão gratificante.
Não fiquei insatisfeita dps da maternidade, não!
Bjão linda..
Tô sempre por aqui!
Boa 4a feira

Mah disse...

Nossa que pesquisa maluca!
Jamais abriria mão da maternidade!!! Não nego de jeito algum que dá trabalho, ficamos esgotadas por muitas vezes, mas daí dizer que somos insatisfeitas...NÃO!!!! E olha que sou mãe de três meninos, um em cada fase da vida!!!!! Amo demais tudo isso!!!!! E filhos são Herança do Senhor!!!!!!
bjks e estou amando acompanhar os posts!

Francine Figueiredo disse...

Olha amiga, nós somos 2 pessoas completamente diferente, sempre gostei (gosto ainda) de estar na rua, fazendo farra, etc, mas MESMO ASSIM, como vc falou, NADA É MELHOR DO QUE ESTAR COM A MINHA FILHOTA.
Essa semana mesmo tive algumas reuniões tardes na Barra, a hora ia passando e eu ia ficando enlouquecida querendo chegar em casa logo para ver a minha pequena...

Não há nada no mundo melhor que a maternidade, é claro que não é um mar de rosas, mas TUDO supera pelo AMOR INCONDICIONAL.

bjs