quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Não há explicações...

Bom dia meninas!

Acho que se Freud fosse vivo nem ele teria explicação para certos comportamentos humanos. Nesse mundo louco em que vivemos fico me perguntando o que faz as pessoas fazerem coisas tão cruéis contra outro ser. Porque será que as pessoas teem esse desvio de comportamento?

Vi esse caso da menina Talita na Segunda-feira no telejornal. Na hora imaginei que a mãe da garota estaria arrasada, aos prantos, porque isso é o que eu consideraria normal de qualquer pessoa ao saber da morte da filha de 7 anos. Mas como ela estava? Tranquila, calma, contando o que aconteceu com certo transtorno no rosto, mas não transtorno de quem perdeu uma filha. Tudo bem, a gente às vezes tem reações que são imprevisíveis, mas acho que lágrimas no mínimo teriam. E não rolavam! Nada!

E hoje, lendo a reportagem do EXTRA fiquei chocada com o que li. Como assim?! Eles são uma quadrilha, e a "mãe" usou a menina como escudo. Sim, ainda fico chocada! Vocês podem falar: "ah, isso é comum, normal, acontece". Desculpe, não aceito certas atitudes como normais. Não é normal sua filha de 7 anos morrer. Não é normal você praticar crime. Não é normal você matar outra pessoa.

O mais triste é que vemos cada vez mais reportagens sobre esse tipo de brutalidade com as crianças. Outro dia uma menina morreu porque a casa pegou fogo. Onde estava a "mãe"?? Num baile funk. É pecado ir pro baile funk? NÃO! Pecado é deixar sua filha de 3 anos com sua outra filha um pouco maior e ir pro FUNK.

Onde estão as famílias? Onde está a responsabilidade?

3 comentários:

Dany disse...

Roberta, assim como vc, ainda me surpreendo!
Tb não aceito certos tipos de comportamento, principalmente em se tratando de filhos.
Tb fiquei chocada com a reportagem...

Vanessa disse...

Eu tambem li hoje pela manhã esta reportagem. Enquanto a gente se joga na frente dos filhos para protegê-los ela colocou a filha na frente dela como escudo. É o fim do mundo. Fico olhando para a minha pequena, cada vez mais esperta e desenvolvida e sempre imagino: Como algume consegue fazer mal a uma criança.

Francine Figueiredo disse...

MEU DEUS!
Isso me deixa muito chocada!
todos os dias tem mães loucas a esse ponto né? te contei da menina que quer dar o filho que nasceu há 2 dias né?