segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Primeiro dia de aula

Gente,

hoje a Mille foi para a escola pela primeira vez. Acho importante a socialização com outras crianças, principalmente filho único. Sei que isso você consegue na escola.

Ela já está com 1 anos e 4 meses, já dá para se aventurar.

Ela ainda está no período de adaptação, hoje ficou só duas horas eu como uma mãe mega coruja fiquei escondida só olhando de longe.


Não chorou, não ficou fazendo birra, brincou e rium muito com os colegas de sala.


Eu tb não chorei, mas acho que foi pq fiquei lá o tempo todo e pude ver, mesmo de longe, que ela estava super bem. Esta semana será assim, vamos ver como ficará na próxima.

É isso, cada dia que passa a gente percebe o quanto nossos pequenos estão "crescendo" e ficando cada vez mais independentes.

A última foto ela ficou um pouco longe pq se não ela ia me ver, ai já viram né!

Como foi a experiêcia de vcs quando os pequenos foram para a creche/escola.





5 comentários:

Fran disse...

Eu fui um pouco atípica...
Eu fiquei mais apreensiva enquanto pesquisava creches. Eua via as crianças chorando e ficava imaginando Gabriel chorando sem mim... Isso me apertava o coração.

Uma vez decidida a creche, fui lá eu no primeiro dia. Ele ficou lá umas 2 horas. Fiquei na salinha com ele. Afinal, ele tinha apenas 4 meses e meio. Ele comeu com a Ana Paula e ficou tranquilo... No segundo dia, deixei ele 3 horas. Fiquei com ele uma hora e as duas seguintes eu fiquei lá embaixo no pátio. No terceiro dia, fiquei um pouco e como ele já ficava super bem com ela, eu disse: Ana Paula, vou embora pra casa. E ela: Tem certeza? Eu disse: Tenho. Se ele chorar, moro perto e volto correndo. Na primeira semana ele só ficou assim, menos de meio período. Na segunda, ele começou meio período e no final da semana já estava integral.

Bom, não chorei. Não fiquei triste... Nada... Sabia que ele estava bem. Nem preciso dizer que ele e a Ana Paula são um grude só, né? E ela ainda saiu do bercário e foi pro Maternal I, então ele tá que nem pinto no lixo...

E ele já fez amiguinhos... Precisam ver quando o João falta e quando eles se vêem, se abraçam assim com saudades sabe?

Não me arrependo nem um pouco de ter colocado ele tão cedo na creche. Ele adora crianças e é super sociável!

Francine Figueiredo disse...

Se eu bem conheço Sofia, nem vai ligar, enquanto eu não estiver perto, pq ela sente muito a minha falta, mas só se eu tiver por perto, se eu tiver longe, nem liga...
Ela só entrará no ano que vem
bjs

Roberta disse...

Ai ai...só de lembrar aqui como foi, já estou com lágrimas nos olhos...eu e minha parte manteiga...deixa eu contar...

MC sempre foi muito grudada comigo, chorava muito no colo de outras pessoas e isso me preocupava, afinal eu teria que voltar ao trabalho e ela não ia com ninguém. Bom, então lá fomos nós para a adaptação. Ela tinha uns 5 meses. Chegamos na creche, na hora combinada, e veio a tia de lá toda sorridente e feliz, chamando pela MC, tagarelando, e pedindo pra ela ir pro colo...como mágica, ela estendeu os braços e foi com a tia! Nem olhou pra trás...aquilo (chorando aqui!!!) pra mim foi "a morte"! Como assim?! Simplesmente, foi! Sem chorar?! Sem sentir minha falta?! Como ?!?!?!??! E a tia tava indo pra salinha já e eu falando que ela gostava assim e assado...e ela indo...(como se fosse fazer diferença o que eu estava dizendo, né?! Elas iriam fazer do jeito delas e ela ia se acostumar!). Bom, a tia olhou pra trás, me viu choramingando e perguntou: "Quer vir, mãe?" Eu falei: "Quero". Fiquei sentada na salinha, um pouco mais distante, e ela lá...olhando pra tudo, vendo tudo, tomando suquinho com a tia...e a mamãe chorando...ai ai...
Ela ficou 1h no primeiro dia, 2h no segundo dia e 4h no terceiro, quarto e quinto. Na Segunda seguinte já ficou o dia todo...

Alê disse...

Ainda não estou nessa fase, mas não poderia deixar de comentar que a pequena é mesmo uma fofura!!! Parabéns!!! Acho que dará tudo certo!

Dany disse...

Ai, ai... Comigo e com Caio foi bem difícil. Ele chorava muito, de soluçar!