quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Novas vacinas gratuitas no calendário de vacinação infantil: antipneumocócica e antimeningocócica

Gente,

sei que para manter nossos pequenos protegidos fazemos de tudo, até alguns sacrifícios financeiros. Essas duas vacinas que a partir de março estarão disponíveis na rede pública são super importantes para a proteção de meningite e são mega caras nas clínias de vacinação.
Eu dei na Camille e sei o quanto isso me custo.

Elas ainda não estavam disponíveis na rede pública e era necessário desembolsar nada mais nada menos que 5 x 400,00, pois eram 5 doses de cada vacina.

Acho que vale a dica para todos. As crianças que tem entre 1 e 2 anos que não tomaram a vacina, poderão se proteger ainda.

Segue o link da matéria mais detalhada abaixo. Agora é só esperar março e levar os pequenos para mais uma proteção. Eu sou a favor da vacinação, apesar de ter algumas pesquisas contra, mas isto é matéria para outro Post. Bjs

http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI119351-15154,00-NOVAS+VACINAS+GRATUITAS+NO+CALENDARIO+DE+VACINACAO+INFANTIL+ANTIPNEUMOCOCIC.html

Um comentário:

Francine Figueiredo disse...

eu tb sou super a favor, tive quase o mesmo desembolso que vc para essas vacinas, não fiz ainda a de 1 ano, sempre acontece algo que acaba não dando tempo de levar a Sofia, mas como agora tenho a de 15 meses que acabou juntando, vou dar em março no posto e economizar essa graninha, muito bom saber!