segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Quero saber a opinião de vocês sobre esse assunto

Meninas,

    Essa reportagem saiu na revista Veja, número 2142 de 5 de dezembro de 2009.

    http://veja.abril.com.br/091209/papai-nao-mamae-p-100.shtml

    Vale a pena dar uma olhada, tem tudo a ver com o tema do nosso blog!

    Meu marido estava lendo e veio me cobrar que os homens não são e nem serão quem queremos que eles sejam em relação aos cuidados com os filhos. E eu até concordo. A minha natureza conservadora, que gostaria de ficar em casa cuidando dos filhos me diz isso. Mas uma infeliz resolveu queimar o sutiã em praça pública e as mulheres "alcançaram" o direito de ser como os homens, ou seja, provedoras do lar. Com isso, as famílias passaram a contar com dois orçamentos.

     E já que tivemos que nos adaptar para sermos como eles, eles também precisam se adaptar para tentarem ser um pouco como nós. Então eles precisam sim nos ajudar nos cuidados com os filhos. E verdade seja dita, meu marido é 10 nesse quesito!

     Dêem uma lida e me digam o que vcs acham disso tudo. Essa reportagem, inclusive, desmistifica algumas coisas que são ditas em cursos de gestantes.

     Boa leitura e comentem aqui!

Um comentário:

Déia. disse...

Amiga, adorei o texto. E olha, eu nao tenho o que me queixar do Rafael. Ele sempre está disposto a me ajudar. À noite quem dá o banho no Matheus é ele e faz questao disso.
faz o leite dele a noite. Este fim de semana Matheus acordou de madrugada e antes que eu pudesse levantar Rafael ja estava la no quarto dele acalmando-o de um "possível" pesadelo. Ele é um pai que quer ser participativo... gosta de participar de tudo que se refere ao Matheus.
Mas acredito, sim, que tem coisas que só a gente mesmo podemos fazer com "perfeição".
Mas uma coisa digo a vocês: Peço sempre ajuda ao Rafael e se faz errado nem digo nada... digo que tá ótimo, perfeito e sem que ele veja vou la e refaço (rs). quando ele faz a mala do Matheus para a creche sempre dou uma conferida longe dos olhos dele para ver se ta tudo lá ( e nunca está tudo).
Todo homem, se reclamarmos uma vez, ele não vai querer fazer novamente. Por isso, reclamar JAMAIS!
E o pique? Jamais sera o mesmo. As vezes a noite quando peço pra ele fazer algo ele vem logo dizendo: Ah amor to cansado. Trabalhei muito! E eu na mesma hora respondo: eu tambem e ainda lavei a louça, arrumei a casa, peguei Matheus na creche e fomos ao mercado. Ele cala a boca e faz. rs
entao é isso amigas... temos sim que tentar adapta-los a esta nova experiência... trabalhadores, donos de casa e pais! Se a gente consegue eles conseguem!