quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Cheirinho de infância

Bom dia Meninas!!!!
Tava aqui pensando em alguma coisa pra postar, quando me dei conta de uma coisa...o dia tá lindo! Parece um dia de verão!
Sabe quando éramos crianças ou adolescentes e as férias chegavam?! Aquele barulhinho da cigarra cantando logo cedo, o sol nascendo...tá esse clima aqui...
Daí lembrei desse tempo bom de nossas vidas!
A rotina era colégio-casa-cursinho-casa-dormir. Quando tinha cursinho né! Se não, era sessão da tarde! Os mesmos filmes de hj, lógico! :)
Fico querendo tanto que Maria Clara tenha uma infância boa, uma infância cercada de amigos, momentos como os que tive. Lembro que eu era a única menina dentre os, sei lá, 9 primos. Era tão bom....brincávamos de tudo...pique esconde, pique pega, pique bandeira, pique cola, elástico, escolinha, polícia e ladrão, ufa!
Enfim....

Tenham um ótimo dia!!!!!

Beijos....

3 comentários:

Déia. disse...

Nossa Roberta, você me transportou para o passado legal!
Nossa infância foi tao boa ne? Tambem penso muito na infância do Matheus. Como será? Será que ele terá essa liberdade que tinhamos?
Por isso tento sempre proporcionar a ele as melhores coisas da vida. Esta semana entro de férias e quero muito curtir com o filhote tudo de bom que há na vida. Ir a praia principalmente.
Lembro que íamos a praia pra catar tatuí e conchinhas e hoje o tatuí é um bicho em extinção, ninguem mais vê, crianças nao conhecem tatuí!!! Que pena. O mar era cristalino, o sol nao fazia tanto mal quanto faz hoje e tinhamos liberdade de ficar ate um pouco mais tarde brincando, fazendo castelinhos de areia.
Nossa, como foi bom minha infância.
E se depender de mim a do Matheus tambem será inesquecível!

Fran disse...

Também me peguei lembrando da minha infância. Morava em casa, brincava no quintal com minhas irmãs, me sujava de terra, disputava quem seria a primeira ou a última a tomar banho (a última levava desvantagem pois tinha que enxugar o banheiro, o negócio era ser a primeira).

Lembro das voltas do colégio, da correria pra ver o episódio de He-Man onde ele e She-Ra se encontravam. Os Smurfs...

Lembro de não termos obrigações. A gente tinha que estudar, só isso...

Tudo mudou muito. Todas as nossas férias de verão dos 6 aos 12 anos, acampávamos em Cabo Frio. O canal era azul! Tenho fotos pra provar isso. Hoje tem lama lá...

Também quero que Gabriel tenha uma infância muito legal. Que viva de acordo com a idade dele. As crianças hoje amadurecem muito rápido e não querem mais ser crianças.

Brinquei de boneca até os 14. Hoje, com essa idade, elas são mães de verdade.

Vick disse...

Sabe que acontece uma coisa chata comigo? Eu não me lembro de praticamente NADA da minha infância...Muito chato isso!Será que Freud explica?