quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Fechei a boca!

Isso mesmo! Fechei a boca...

Enquanto eu amamentava eu passei a comer mais e fiquei viciada em doces. Mas desde que voltei a trabalhar e parei de amamentar continuei com o vício de comer e de doces.

Resultado: engordei. Estou 5 quilos acima do meu peso.

Ok, ok. Posso até ouvir as pessoas que me conhecem dizendo: ah! Vc está enorme de gorda! Pois sempre fui muito magrinha.
Mas sério, engordei mesmo. Minhas roupas denunciam isso. E essa viagem foi o estopim para minha decisão de fechar a boca!

Depois da gravidez, minha barriga ficou molinha, então quando como muito ou fico com gases, ela estufa mais que antes. E nem prendendo a respiração diminui ela.

Como viajei para praia, nada mais natural que usar biquini. Meu marido sempre brincou que tinha outro neném na minha barriga. E como sempre, não ligava. Até que, antes de descer em um toboágua, a monitora do brinquedo me fez a seguinte pergunta: Desculpa, mas a senhora está gestante?

Não fiquei chateada pois pareço mesmo estar no início de uma gravidez, mas ouvindo de terceiros, faz a gente acordar.

Então, desde que voltei é só saladinha, carnes leves. O lanche da tarde que costumava ser bolo de cenoura com calda de chocolate, passou a ser um tantinho de iogurte com granola. E o lanche da noite que muitas vezes era pizza, passou a ser saladinha com algo leve, quem sabe até uma sopinha.

Agora mesmo, depois de um café com pão integral e queijo magro com Ades, comi uma maçã. Antes seria biscoito.

Tenho ainda uma bananinha guardada pruma emergência... hehehehe

E agora, mais do que nunca, estou me preparando psicologicamente pra malhar.

6 comentários:

Vick disse...

Ih! Nem fala...Pra "piorar" a minha situação ainda sou casada com um atleta, ou seja: Cobrança elevada a segunda potência! Também comecei uma dietinha desde segunda-feira, não posso dizer que emagrecí, mas já estou me sentindo menos inchada. Estando acima do peso tenho andado mal vestida (pelo menos eu acho), pois a maioria das minhas roupas não cabem mais e uso o que dá no momento. Também tomei a decisão de FECHAR A BOCA!

Roberta disse...

Vou te contar uma coisa triste...o corpo demora uns 2 anos pra "voltar" ao normal...bom, se bem q vc fez parto normal...enfim...porque não faz uma drenagem linfática tb? Ajuda....
Beijos e boa sorte!
P.S: Pra não fugir a regra, tb estou maneirando! :)

Fran disse...

foi parto normal sim. Mas eu estava magrinha quando voltei a trabalhar. Mas perdi a linha comendo mesmo.

Pensei na drenagem, mas tenho que ver um lugar sério, com fisioterapeutas, pra fazer.

Já vi um lugar e acho que vou fazer uma sessão pra ver qual é.

Déia. disse...

Ai amiga, nem fala. Ja fechei a boca perdi 6 kg e quero perder mais. A barriga insiste em se manter poxa.
Que chata essa barriga!
Agora vou tirar 30 dias e quero fazer um regime legal... longe de tentaçoes vou comer em casa todo dia e nao comprarei nenhuma besteirinha pra beliscar em casa.
Vamos ver se em 30 dias emagreco legal! quero perder mais uns 5 kg .:)

Fran disse...

Uma vez um professor de educação física me disse que quando emagrecemos, o organismo queima as gorduras de todos os lugares. O último lugar é a barriga. Por isso emagrecemos e ela continua ali. Só vai começar a ser queimada quando o organismo não encontrar mais gordura em outros locais.

Horrível isso, né?

Mas mantenha-se firme! É isso aí... Não gosto das ratas de academias que malham só pro verão, então que venha a primavera, o verão, o outono e o inverno. E nós enxutinhas... hahaha

Déia. disse...

Ai Jesus... me desanimou agora. rs
Ah quanto a drenagem vou ver aqui com uma amiga que disse que tem uma show de bola aqui pertinho do trabalho e baratezima