quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Como escolher o hotel

Bom, aqui continuo minha saga para viajar com um bebê. :)

Depois de decidirmos para onde iríamos, tinha que procurar um local com estrutura para um bebê. Viajar com uma criança maior é bem menos complicado. Além de ainda ser bebê, com horários regulados de alimentação, Gabriel não tem dentes (agora que está apontando o primeiro) e por isso não come comidas sólidas, apenas amassadas. Então fiquei pensando: preciso de um lugar que nos dê tranquilidade, tenha uma estrutura pro Gabriel ficar e eu possa alimentá-lo. Afinal, eu não ia dar papinhas da Nestlé todos os dias pra ele, né?

Decidimos que queríamos ir pro calor, pra fugir da chuva do RJ. Pensamos em Fortaleza pois o Léo não conhecia e pensamos no Beach Park, pois gostamos muito desse tipo de diversão.

Procurando então na internet, achei o hotel do Beach Park. Eles colocaram berço e banheira no quarto. Tem o Kid's Club, uma salinha cheia de crianças e brinquedos (Gabriel não queria sair dali). Eles prepararam todas as refeições para o Gabriel, incluindo até a papinha de frutas do lanche e tínhamos livre acesso ao parque, o que com um bebê é fundamental, pois não poderíamos aproveitar o parque em apenas um dia. Havia também a praia em frente ao hotel.

E melhor, eles têm um sistema de baby sitter (pago à parte). Usamos esse serviço quando fomos passear.

Resumindo, pagamos mais caro do que se fôssemos viajar sozinhos, mas confesso pra vcs que não me arrependi. Por algumas vezes, eu estava no parque brincando e saía, ia buscar a refeição do Gabriel e voltava. Era tudo muito perto.

E nem falei também, mas no quarto tinha microondas e uma pia. Então eu podia esquentar a mamadeira do Gabriel e lavá-las tranquilamente sem sair do quarto. Delicioso!

Todo mundo precisa ter uma estrutura assim? Claro que não. Mas que me ajudou, ajudou! E pudemos aproveitar a viagem como queríamos. Dentro de um contexto de uma família com bebê pequeno, né? hehehehe...

E vcs? Têm experiência de viagens com seus filhos? Como foi?

4 comentários:

Dedeia disse...

Bem amiga, nao viajei tao longe com ele nao. Só mesmo para Friburgo. E foi +/- a mesma coisa que aconteceu com vc. Levei coisa pacas, remedio pra tudo! Era tanto bagulho no carro que nem dava pra ver meu filhote direito.
:) Mas a experiencia foi válida para nas proximas viagens ja compactarmos mais as bagagens.

Vick disse...

Viajei com o Lucca para Vitória (E/S) quando ele tinha quase 4 meses. Fiquei na casa dos meus pais por 1 semana. Levei bastante coisa e "achava" que não tinha esquecido de nada, porém acho que não pensei numa das principais coisas: Onde ele dormiria...Resultado: Dormimos numa cama de casal, aliás, ele dormiu, pois eu passava praticamente a noite em claro com medo de rolar em cima dele, dele rolar e cair, de mosquito, etc...

Nanda disse...

Adorei esse post. Sou a Nanda, mãe da Giovanna, de 1 ano e 5 meses. Sou amiga da Roberta. Dia 20 de setembro vou viajar com marido e filhota pra Fortaleza tb e procuramos um hotel com boa estrutura e "kids club" e uma boa piscina pq ela não gosta de areia...enfim, pensamos em tudo pra ela se sentir bem...rs. Tb vamos ao Beach Park.
Bjs.

Fran disse...

Sei que nas redondezas do Beach Park têm vários hotéis.

Ficamos no Acqua Resort, que dentro da rede do Beach Park é o mais em conta. Tem também o suítes resorts, tb da rede. A vantagem desses é o livre acesso ao parque.

E nas redondezas tb tem o Acquaville resorts. Fica pela metade do preço do Acqua (Beach) e não tem entrada franca ao parque.

O ingresso do parque custa R$95,00 por pessoa.

E ainda posso te dar uma dica de pobre. hehehehe

Lá no Beach Park vão te chamar para assistir a uma apresentação sobre o Vacation Club do Beach Park. Eles cercam as pessoas no parque mesmo. Bom, vão tentar vender um clube de férias pra vc. Mas em compensação, se vc se dispuser a ouví-los (apresentação de quase 1h) eles te dão vouchers de almoço onde vc escolher (parque, hotel ou praia). O Gabriel ficou numa salinha kids lá mesmo com monitoras e até dormiu. Como lá tudo é caro, perdemos 1 horinha, mas garantimos almoço para nós 2 por dois dias. E ainda ganhamos uma toalha de praia.

Coisa de pobre em lugar de rico. hahahaha

Bom, se quiser mais informações, pode perguntar. Adoro dar consultorias... hehehehe