quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Várias palavrinhas

Maria Clara anda uma tagarela. Acho que a "água de Janeiro" tá começando a fazer efeito!

Além de falar mamãe (oba!) ela agora repete as coisas que falamos, mas uma sílaba só, tipo: pe (peixe), cô (bisoito), roz (arroz), pi (não sei ainda o que é!), pe (tb para chupeta), papa (sapato, papai ou papá mesmo!), tatá (do Patati patatá!), uco(suco), uá (água) e mais algumas que não lembro. Difícil é saber o que ela quer dizer quando ela usa a mesma sílaba para várias coisas como o "papa"...


Ontem ela resolveu tomar banho comigo...uma benção já que tá fazendo uma birra só pra tomar banho agora. Aí perguntei onde tava o bumbum, e ela prontamente mostrou e disse: "bubum" :)


Não tinha escutado ainda!

Impressionante como uma criança de 1 ano e quase 9 meses tem tanta vontade própria! Não lembro se eu era assim. Fiz um suco pra mim ontem e já tinha posto o dela no copinho. Ela me viu tomando o meu e ficou apontando "uco uco".. eu disse: "esse é o seu, e aquele é da mamãe", e ela continuou apontando..."uco uco"...queria do meu...pior q era clight...enfim...coloquei um pouco no copo dela e dei né... :)

Olha só a cara da fofuxa num dia que fomos no chá de panela de uns amigos, comendo como sempre!





7 comentários:

Déia. disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Roberta Matheus este fim de semana me surpreendeu tb.
Ele soltou um "pum" bem alto e ai foi instantaneo. Eu perguntei: O que é isso Matheus!?!?!?!
E prontamente ele me respondeu: É pum.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E ai, ja consegue postar no meu blog?
Bjks

Roberta disse...

Dedéia, ainda não consigo...tenta colocar lá no blog para que os comentários sejam abertos com essa janelinha q abre aqui e não direto no blog. Acho que assim vou conseguir....

Matheus ficou um fofo de cabelo cortado!!!!

Bjs.

JOF disse...

Aiii, estou loca pra ficar boa logo e poder chamar a cegonha e trocar experiências aqui. Ô ansiedade que mata!!!
Beijos

Fran disse...

Oi Jú, quando dá dou uma espiadinha no seu blog. Espero que se recupere logo da cirurgia, viu? Quando sua vez chegar, estaremos aqui pra ajudar ou não... hehehehehe...

Keka Luppe disse...

Que graça!!! Carolina toma banho comigo todos os dias... antes era um chororô para entrar, agora é para sair porque faço a maior festa rsrsrsr Ela ainda não fala muita coisa... fala apo (para sapo), tetê, bobó (vovó), bobô (vovô) au-au e papai. Mamãe que é bom nada \rsrsrsr bjos!

Roberta disse...

É Keka...ela começou a falar agora...depois que eu cheguei de viagem!
Sentiu que o bicho ia pegar... :)
Beijos.

Larissa disse...

Roberta, que legal receber sua visita lá no Trivial Básico. Afinal, você já tentou fazer o pesto de rúcula em casa? Eu gosto bastante, sou suspeita. Ele fica uma delícia usando simplesmente numa torrada caseira, com tomate seco ou uma lasca generosa de queijo forte por cima. E pode ser conservado em geladeira por semanas, desde que você coloque por cima azeite que cubra o molho. Adorei seu blog, pretendo ser mãe em breve e já vou pegar as dicas por aqui. Bjs