segunda-feira, 27 de junho de 2011

Carros 2 - Disney Pixar


O superastro das corridas Relâmpago McQueen e o inigualável carro-guincho Mate levam sua amizade a novos e emocionantes destinos internacionais em Carros 2, quando viajam ao exterior para disputar o primeiro Grand Prix Mundial que determinará quem é o carro mais veloz do planeta. Mas a estrada para o título é cheia de buracos, desvios e surpresas hilárias e Mate acaba se envolvendo em uma outra aventura emocionante: espionagem internacional. Dividido entre ajudar Relâmpago McQueen em sua importante corrida e uma missão secreta de espionagem, a viagem de Mate será de muita ação e perseguições explosivas pelas ruas do Japão e da Europa, seguido por seus amigos e observado por todo o mundo. Um elenco de carros novos e coloridos acrescenta ainda mais diversão, incluindo agentes secretos, vilões ameaçadores e competidores internacionais.

Meu parecer:
Meu filho ama o Relâmpafo McQueen e sua turma! Vê o desenho todos os dias. Conhece todos os personagens.
Claro que fomos na estréia. Afinal, eu estava empolgadíssima em levar o filhote para ver seu desenho preferido em sua segunda odisséia.
Gabriel empolgado. Foi de casa até o cinema dizendo que ia ver o desenho dos carros. Chegando na sala do cinema, durante os traillers, ficava perguntando se ia começar. Estávamos mais ansiosos que eles.
Eis que o filme começa e a criançada entra em êxtase. E aí começam os problemas. Ainda no burburinho do começo do filme, um espião fala sussurrando. IM-POS-SÍ-VEL entender o que ele fala junto com o burburinho das crianças. Ok, ok... Depois a gente entende o que ele queria dizer.
Aí vem o filme e seus personagens. Gabriel diz: Olha mamãe o Relâmpago McQueen. Olha o Mate. E por aí vai... Felicidade total.
Só que... Filme longo... Falas dificeis... Tramas paralelas... Estava complicado para nós acompanharmos, imagina para uma criança de 2 anos e 7 meses? Nem as corridas nos países segurava a atenção dele.
- Mamãe, quero fazer xixi!
Saio eu da sala e vamos pro banheiro.
E quando eu penso que ele ia prestar atenção, percebo que ele... APAGOU!
Tadinho, dormiu!
Não sou expert em filmes. Amo desenhos animados. Adoro o Carros. Mas confesso que achei o desenho elaborado demais para crianças pequenas, que amam esse desenho. Achei complicado, enrolado, arrastado. Uma trama sobre ecologia, petróleo, conspirações, espiões... Tudo junto.
Claro que como toda criança ele queria, no dia seguinte, ver o desenho. Mas expliquei que somente quando sair em DVD.
Acho que vale a pena a ida ao cinema. Afinal, cada um reage de uma forma, né?

2 comentários:

Déia. disse...

Amiga fomos ver o desenho ontem e Matheus estava igual Biel. Empolgadissimo. Mas achei a historia cansativa e bem adulta com tramas e rspionagem. Matheus acabou dormindo. Mas pra mim foi divertido. Bjs

VANESSA DATRINO - Design de Ideias disse...

Oi querida!
Não se sinta só!
O meu rtem 3 anos e é um cinéfilo de carteirinha desde seu 1o aninho.
Ele não resistiu e... dormiu! rsrsrs
Isso mesmo!
Achei o filme bem bacana, o enredo bem legal, mas tbm concordo que a trama é um pouco demais pros pequeninos fãs da turminha do Carros!
Bjinhos e boa semana!
Vanessa Datrino
www.datrinodesign.blogspot.com