quinta-feira, 19 de maio de 2011

Rapidinhas do Gabriel

Hoje com 2 anos e meio são poucas as palavras ainda ditas de forma errada diferente.

Dagavazinho = Devagarzinho
Amalelo = Amarelo (ele fala o "R" com toda força do mundo, mas essa palavra ainda é dita assim)
Dida = Ilda (nossa babá. Sim, porque ela foi minha babá também)
cumbalhota = cambalhota
guindeste = guindaste
bebecinho = bebezinho
Relampo maquín - Relâmpago MCQueen
caibói = cowboy

Frases:
- Mamãe, me ajuda? Eu não consegue!
- Eu não sabe!
- Mamãe, me sólva! (Pedindo para eu salvá-lo do pai, que está brincando de agarrar ele e não o solta!)

Gabriel identifica todos os tipos de caminhões. Sabe cada um deles!
Outro dia:
- Mamãe, olha o caminhão betoneirrrrra (ele capricha no "r"). Ih não! É um caminhão pipa!

Ele ama carros, carrinhos, carrões. E agora deu pra perguntar os nomes dos carros:
- Filho, que carro é esse?
- É um Vitara Suzuki.
- E esse?
- É um LanD (acentuando o "d") Rover.

3 comentários:

Vanessa Datrino disse...

Ahhh, muito orgulho que dão , né!
Parabéns pelas conquistas dele e de vcs!!!
Bjinhos,
Vanessa Datrino
www.datrinodesign.blogspot.com

Re disse...

Nossa, eu fico impressionada com a inteligencia das crianças hj em dia..tipo, saber os tipos de caminhao, caraca, nem eu sei, hahahah. Que lindo. Bjs

Ivana - coisademae disse...

Ai meu Deus, que coisa mais fofa!!! Meu filho João tem um ano e sete meses e está soltando suas primeiras palavras, é tão gostoso de ouvir, eu me divirto!

Lá no blog tem também "pérolas" das minhas filhas mais velhas, dá uma passadinha lá!

Bjos e parabéns para o pequeno tagarela!