quarta-feira, 30 de junho de 2010

Valorizando a maternidade

Dêem uma olhada nessa campanha:

http://ombudsmae.blogspot.com/2010/06/voce-nao-e-incompetente-voce-e-mae.html

Geração "N"

Bom dia, meninas!
Um texto para reflexão que recebi de uma amiga.
Autor norte-americano critica exagero dos pais em relação ao estímulo positivo dos filhos.
O resultado? Uma geração de narcisistas
Clarissa Passos, iG São Paulo 30/06/2010
Rob Asghar, ensaísta e articulista norte-americano, aponta em um artigo recente no Huffington Post o surgimento do que ele chama de "geração N", formada por jovens narcisistas. Para ele, os pais norte-americanos, atormentados pela culpa por trabalhar muito ou por optar pelo divórcio, estão criando filhos sem limite algum. Inseguros, eles temem que o filho não goste deles, cedem a qualquer pedido das crianças e celebram toda e qualquer "conquista" do filho - até uma formatura de pré-escola. O resultado é uma geração que se sente no direito de tudo, sem precisar trabalhar duro por nada. Rob cita uma pesquisa desenvolvida em conjunto pela San Diego State University e pela University of South Alabama, que concluiu que o narcisismo dos jovens norte-americanos cresceu nos últimos 15 anos - e que os Estados Unidos podem passar por problemas sociais quando estes jovens chegarem à idade adulta e assumirem cargos de poder. O estudo, que envolveu dezenas de milhares de jovens universitários, detectou traços de "auto-respeito exagerado" e de um "infundado senso de merecimento". Alguns pesquisadores chegaram a afirmar que a crise econômica mundial recente, desengatilhada por decisões de alto risco, já seja um resultado do narcisismo da geração. Para Maria Irene Maluf, especialista em Psicopedagogia e em Educação Especial, esse cenário é comum aqui no Brasil também. Os pais que temem perder o amor dos filhos representam uma inversão absoluta de papéis. "Na minha época - eu tenho 57 anos e minha filha, 32 - eram os filhos que temiam perder o amor dos pais", contrapõe. Hoje, este temor influencia até na transmissão de valores.
Oprimidos pela culpa ou afundados no próprio narcisismo, os pais temem colocar limites em seus filhos e criam crianças que serão eternamente dependentes deles. Sem parâmetros claros, as crianças crescem sem valores: não sabem respeitar os pais, pois nunca ouviram uma repreensão simples como "enquanto uma pessoa fala, a outra escuta". Se alimentam mal e só comem quando querem, pois jamais os pais foram firmes e exigiram que ela se sentasse à mesa durante uma refeição. "Limite é a ética em ação", explica Maria Irene. "Pais e mães narcísicos criam fracos", resume.
Idade da influência
O psicólogo Caio Feijó, autor de "Pais Competentes, Filhos Brilhantes" (editora Novo Século), ressalta a importância do papel de pais e mães nas expectativas e na autoimagem da criança - e alerta que esse poder é limitado pelo tempo. "Os pais só têm uma influência grande sobre os filhos até antes da puberdade, por volta dos 10 ou 11 anos. Depois disso, vem o resultado", diz. "Dependendo de como os pais conduzem essa influência, eles criarão expectativas nos filhos sobre o que eles podem ou não alcançar", continua. E o estímulo em excesso pode prejudicar tanto quanto chamar seu filho de "burro" ou de "inútil", especialmente quando este estímulo indica uma projeção - por exemplo, aquele pai que é dentista e sempre comenta que o filho "vai ser um dentista genial, igual ao papai", ou aquela mãe que sempre quis ser bailarina, mas não pôde estudar quando pequena, então matricula a filha em aulas diárias da dança, ainda que a menina não mostre o menor talento ou interesse pelas sapatilhas. "A superproteção traz consequências tão graves quanto o abandono", finaliza.
Características da "Geração N":
- Não têm noção de limite
- Acham que são merecedores de tudo
- Não sabem se esforçar para conseguir algo
- Não sabem como agir em situações adversas
- São criados por pais narcisistas, que competem entre si
- Não respeitam os outros

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Bom ter tia coruja por perto, né?

Ganhei capacete e cadeirinha de bicicleta e agora tenho diversão garantida no final de semana sem sair do condomínio!

Torcedora Mirim

Gente,


em tempo de Copa do Mundo não tem nada mais bonito do que ver os pequenos caracterizados de Brasil e torcendo junto com a gente, mesmo sem entender muito bem sob o que se trata o assunto.


Olha minha torcedora Mirim.


sexta-feira, 11 de junho de 2010

Dia de Gotinha!

Bom dia mamães!!!!

Como vão todas?!
E os bebês?!

Amanhã é dia de gotinha!!!!!!

Não esqueçam de levar os pimpolhos para tomarem a vacina contra paralisia infantil. Todas as crianças abaixo de 5 anos devem ser imunizadas!

Bôra prevenir, né?!

Beijos.

INDIGNAÇÃO, INDIGNOS DA NAÇÃO!!!

Bom dia meninas!
E já que estamos voltando com força total, hoje me deparei com esta matéria no jornal o globo que muito me indignou.
Um tamanduá-bandeira, espécie em extinção, foi amarrado ao para-choque de um carro e arrastado por vários metros no interior de SP.
Tudo bem, até entendo que estamos, cada vez mais, invadindo o espaço deles e que muitas vezes isso faz com que eles saiam das matas e entrem na cidade e acabe acontecendo algum tipo de acidente. Em alguns lugares, como na Serra indo pra Terê, temos aquelas placas de animais que podem atravessar a pista, mas amarrar um bicho inofensivo no para-choque do carro e arrastá-lo por metros, o que é isso????
Lá em casa temos sempre a preocupação de ensinar que os bichos, até mesmos os pequenos insetos, são parte da natureza e se estão dentro de nossa casa e não o queremos ali devemos então devolvê-lo para a natureza, colocá-lo na árvore ou na plantinha.
Pelo amor de Deus, que tipo de educação teve essa criatura!!!
Que tipo de educação essa criatura pode dar se for um pai ou uma mãe???
Estou muito indignada!!!
Porque não pegar o bichinho e devolvê-lo a algum bosque???
Onde vai parar a maldade do ser humano?
Como mãe me preocupa saber que nossos filhos estão expostos a convivência com essas criaturas. E cada vez mais me preocupo em dar exemplos bons dentro de casa pra quando ela se deparar com esse tipo de sujeira saiba se colocar e fazer o que e certo.
Bjs

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Sorteios!!

Bom dia Meninas!!!!!

Vamos ver se voltamos com força total??
Muitas coisas acontecendo pelo mundo e pelo nosso mundo!

Gabi, que maravilha a fada dos dentes passar por aí! Como te falei, acho que quando for com Maria Clara vou chorar muito! Sou uma manteiga derretida!

Vick e Fran, como estão os meninos???

Vanessa, da pequena Camille eu sei que está cada dia mais sapeca e agora descobriu a vocação de montar nos cavalinhos. Depois conta pras meninas a experiência de ter ido pra o Hotel Fazenda no feriado.

Bom, vamos dar espaço agora pra duas promoções que estão rolando perto das Mães Mothernas e que valem a pena serem divulgadas.

No twitter, procure pela @sensoria_br e dê um RT na mensagem para ganhar uma Linda Ecobag Sensória.

E no site Das Mariazinhas também está rolando um super sorteio de cosméticos. Clique aqui e concorra a um kit lançamento do Boticário.

Tá vendo, tudo para sermos cada vez mais Mães Mothernas!!!!

Beijos e ótima Quarta para todas nós!!!!!!!!!

Dicas de livros - O que ler dos 2 aos 18 anos

http://educarparacrescer.abril.com.br/livros/

terça-feira, 8 de junho de 2010

Novidades

Então, terça é dia de história de uma mulher, mas... a mulher da minha vida viveu um momento marcante em sua vida e preciso partilhá-lo com vocês.
Ontém, na escola, caiu o primeiro dentinho da minha filhinha (ahhhhhhh)!
Ela chegou na escola mostrando pra melhor amiga o dente mole, aí a amiga disse: "- Vamos brincar então de dentista." Colocou a mão no dentinho dela, balançou pra frente e para trás e o dente saiu!
Tá banguela minha filhota!!!
Ficou super feliz porque a fada do dente iria visitá-la. Aí, eu disse a ela que tinha feito um acerto com a fada que ela depois me traria o dente como um pingente num cordão!!!
Pois é, a fada deixou 3 moedas grandes para ela e a mamãe vai ganhar o cordão!
Então, olha a foto da minha banguela!



segunda-feira, 7 de junho de 2010

Dia dos Namorados

Olá meninas,

      Estamos paradinhas, paradinhas, né?

      Estava dando uma olhada no jornal e encontrei uma matéria interessante no blog Mães em Rede, que tem no jornal O Globo.

     Concordo com a Rebecca. Acho que temos quer nos esforçar nem que seja um pouquinho.

     E aí? Já pensaram em algo especial para o Dia dos Namorados?



bjs,