quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Bem-Vindos ao "Terrible Twos"



Ai, ai...
Chegou minha vez...
Gente, como pode uma criança que mal completou 2 anos ser tão sonsa. Pra brigar preciso me concentrar, se não tenho crises de risos por conta das caras e bocas que ele faz quando tento conversar com ele. Seria cômico se não fosse quase trágico...
Meu filho não entrou ainda na onda das pirraças públicas, mas em compensação, começou a fase do "NÃO".
Tudo é não! E um não bem alto, quase gritado e geralmente em público. Tipo, para nos matar de vergonha e com a bendita lei contra o tapinha, nada podemos fazer a não ser olhar para nossos filhos e "fuzilá-los" com os olhos e cobrar um pingo de respeito.
Gabriel não nos obedece, nos testa. Somente quando solto um "Gabriéééél" mais forte e com o olhar atravessado, ele entende que está fazendo algo errado. Mas ele apenas muda de foco. Vai mexer em outra coisa. E como mexe!!!!
Minha mãe sempre dizia que eu, quando tinha a idade dele, não mexia em nada. Mas ouço o contrário das minhas amigas e hoje vivo essa experiência. Gabriel é super curioso e mexe em tudo. Já ouvi de uma das mães da creche que isso é fase e que é saudável. Eu não acho bom, não. Pois ele pode mexer em algo, quebrar e ainda se machucar.
Eu digo que estou triste com a desobediência dele, que o papai está triste, que o Papai do Céu também não gosta quando ele faz bobeira. Estou até apelando pro Papai Noel, pois ele quer um carro "germelho" e eu disse que o Papai Noel só traz presente para criança bonita, que obedece o papai e a mamãe. Ele sentiu... Mas o mais engraçado é que quando eu explicava que ele só tinha que ser bonito e obedecer, ele me respondia com um sonoro "NÃO".
Vou comprar o carro vermelho, mas só vai ganhar se melhorar o comportamento!

2 comentários:

Bianca disse...

Ai, ainda falta bastante pra chegar a minha vez!

Roberta disse...

O bom disso tudo é que passa! Como tudo na vida!
Aos 3, a criança já entende um pouco mais. Não que seja a 8ª maravilha do mundo, mas dá pra explicar e ela entender....
MC tá muito melhor...mas quando cisma...já era...
Beijos