quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Pais Exemplos

Meninas,

Hoje estou inspirada!
Ontem vendo BBB (tá bom, assumo que vejo sim!) e descobrindo que a Tessália, grande vilã dessa edição, tem uma filha, foi que tive inspiração para trazer pro blog esse assunto!

Quem acompanha o programa sabe que ela protagonizou cenas quentes debaixo do edredon. Ela jura que não fez nada, mas se não fez, pelo menos insinuou que fez. E daí fiquei pensando. Poxa vida, ela tem uma filha, uma mãe, um pai, irmãos. Em momento algum ela pensou na família e especialmente na filha? Ok, ok! Todos nós fazemos o que supostamente ela fez, mas não assim, escancaradamente! Ela estava em cadeia nacional! Que exemplo é esse pra filha?

Sempre disse pro meu marido que nós somos exemplos. Desde o momento que MC nasceu sabia que dali pra frente, todos os meus atos estariam sendo observados por ela no futuro. E se eu quero que ela respeite alguém, preciso também fazer o mesmo. Se eu quero que ela seja educada, preciso ser também. Se quero que ela não fale palavrão, preciso não falar também. E é impressionante como nós, pais, somos mesmo um espelho pra eles. Vejo isso nas pequenas coisas. Sempre quando me despeço de alguém no telefone, digo: "tá bom, beiiijo tccchaau". E adivinhem como ela faz? Idêntico!! E várias outras coisas que ela faz que a gente faz também!


"O exemplo convence mais do que as palavras... É longa a estrada dos preceitos; a dos exemplos é breve e mais segura".

Bjs.

6 comentários:

Déia. disse...

amiga, esse pessoal não é exemplo para ninguem. Pego me perguntando sempre isso sabe? As pessoas tem filhos, parentes, amigos e nao pensam em nada disso na hora de se expor.
Tava conversando com o Rafael sobre isso esta semana. Não vejo BBB porque nunca gostei mesmo, mas vejo como essas pessoas que participam se expoe, principalmente as mulheres.
Isso denigre qualquer imagem.
Os conceitos hoje estao muito deturpados.

Vick disse...

Ótimo post amiga!Estava falando com a Fran esta semana sobre orarmos pelos nossos filhos e darmos exemplo! Eles estão atentos a TUDO!

Dany disse...

O que tem de pais que são assim... Infelizmente!
Eu e meu marido sempre procuramos dar bons exemplos, sabe?
Acho que é fundamental.

Francine Figueiredo disse...

Caraca, não tenho visto direito esse BBB pq é na hora que Sofia está indo dormir, mas mesmo assim estávamos aqui no trabalho agora falando sobre isso, como assim, intimidade não é pra ser mostrada na tv em horário nobre e para a família inteira ver né? eu fico chocada com essas coisas, não gosto mesmo!

Patrícia disse...

Eu fico chocada com tamanha cara de pau da fulana. Confesso que não assisto TV (somente programas jornalísticos), mas aqui no trabalho não se fala em outro assunto. Nun belo dia cheguei e me contaram das tais cenas no edredom, daí a cara de pau sai de lá e diz que não fez nada! Fala sério? Isso é exemplo? O que será desta criança quando crescer? Seguirá os maus exemplos da mãe? Deus a abençoe e proteja para que ela seja uma pessoa de bem, iluminada e não precise se exibir desta forma para aparecer na mídia.

Beijos e bom final de semana.

Mariana disse...

Oi Rô...
Eu não sabia que a Tessália tinha uma filha , absurdo ... que mãe é essa??
Acho que o bm exemplo vem de casa e morro de medo de que a Lilica absorva coisas ruins , vivo me ponderando pra não soltar nenhum palavrão perto dela..
Tenho meus defeitos mais me tenho que dar o bom exemplo.
As vezes qdo peco e acabo falando bobagem ela fala: Mãeeee , não fala besteira , não pode...é feio!
rs..
Feio msm
Bjão linda...bom fim de semana!