quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Hora de dormir!

Oi meninas!

Tudo bem? Tudo em cima pro Carnaval?! Fantasias prontas?!
Bôra lá!

Não contei pra vocês, mas tirei a grade do berço da MC tem umas 2 semanas. Compramos uma gradinha pra colocar e só fica então um espaço pra ela sair do berço. Beleza! Mas, continuávamos no mesmo esquema de sempre: ela dorme na nossa cama e depois colocamos ela lá. Mas, no meio da noite ela acorda e vai pro nosso quarto. Tá bom, sei que eu tinha que esperar ela pegar no sono novamente e colocá-la de novo na caminha, mas e o meu sono?!

Ontem aconteceu diferente! Pela primeira vez, ela foi pra cama dela sozinha, deitou e dormiu! Nem acreditei!!! Porém, lá pelas 4 da matina...só vejo um serzinho me cutucando...bêbada de sono... :) Subi com ela pra nossa cama e ela apagou novamente! E eu junto! :)

Enfim, sei que esse é um hábito que teremos que começar a mudar!
Achei várias reportagens sobre a Hora de Dormir...confiram!!!!

http://brasil.babycenter.com/toddler/sono/erros/#12

http://guiadobebe.uol.com.br/bb2a3/ta_na_hora_de_dormir.htm

http://veramoreira.bloguedobebe.com/186/O-SIM-e-o-NAO-na-Hora-de-Dormir/

http://guiadobebe.uol.com.br/bb1a2/va_pra_cama_e_hora_de_dormir.htm

5 comentários:

Francine Figueiredo disse...

ah amiga, achei que isso só acontecia comigo, mas eu sincerament não me importo muito, o que mais me deixa tensa são os dias que ela quer mamar no peito antes de dormir, pq quero tirar o peito e com esse hábito é flórida!

mas Sofia agora mama, se esfrega na nossa cama pra ca e pra la e dorme, dai a coloco no berço, mas quando é lá pelas 4 da manhã, as vezes ela acorda e quer mamar no peito, as vezes vai direto, nessa quando acorda eu acabo a colocando na nossa cama, pq se colocar no berço ela acorda de novo, e aí fica nessa de dormir e acordar... o meu sono é sagrado, então é mais prático colocá-la na nossa cama...

Alê disse...

Ai amiga...rsrsrsrsrs Pois é... O bercinho de Pietro está lá no meu quarto e agora sou EU quem não consegue leva-lo para o quarto dele...rsrsrsrs Nem sei como vai ser, mas pretendo tirar o mais rápido possível... Digo isso desde que ele tinha 3 meses...rsrsrsr

Déia. disse...

Matheus nunca teve esse hábito. Desde recem nascido ele dormiu no bercinho dele e no quartinho dele.
Acho mais saudável a criança se acostumar desde sempre com o quarto dela. Cada um em seu devido lugar, até porque precisamos de intimidade.
Tem dias que nao queremos dormir cedo, queremos ver um filme, conversr, discutir relaçoes, namorar... enfim, nunca gostei mesmo.
E Matheu ssempre lidou muito bem com isso.
As vezes, claro quando ta doente ele dorme com a gente mas é MEGA incomodo. Chuta todo mundo, roda a cama toda, é um caos. Ninguem dorme.
Nesses dias de muito calor estavamos revesando. Ora dormiamos no quarto dele ( colcocávamos nosso colchao lá e ele dormia na cama dele) e ora ele dormia com a gente.
Graças a Deus com esse problema nao terei dor de cabeça. Mas vá acostumando aos poucos que logo logo ela se acostuma a dormir a noite toda no quartinho dela.
boa sorte!

Vanessa disse...

Isso eu tenho pontos a favor. A Camille sempre dormiu no quarto dela, no berço dela.
As vezes ela demora um pouco mais para dormir,e eu a deixo na minha cama, mas é só ela pegar no sono e coloco-a no quarto dela.
Semana passada Alexandre teve que viajar e ficamos só nós duas, mesmo assim ela dormiu no quarto dela no bercinho dela.
Acho tb que é importante temos privacidade, se a gente acoustuma já era, depois é um parto para mudar.
As vezes quando ela está enjoada com alguma coisa como dente, febre e etc. e ela acorda de madrugada, deixo ela dormir o resto da noite na minha cama.
Mas como nem tudo é perfeito, eu não consigo fazê-la dormir simplesmente deixando-a no berço. Ela só dorme no colo e depois coloco no berço, sei que foi errado acostumar assim, mas... marinehira de primeira viagem que fica querendo lamber a cria, dá nisso. rsrsrsrsrrsr
Dizem que depois fica mais fácil deixa-la na cama sozinha, vamos esperar ela crescer um pouco.
Bjs,

GabiMenoli disse...

Pois bem, minha experiência com a hora do sono sempre foi fantástica!!!
Já tive várias etapas com a Sarinha, quando ela era bebê e mamava no peito, só dormia no colo, depois eu comecei a acostumá-la no colo pra dormir, mas comigo sentada e por fim passei a colocá-la pra dormir no berço. Claro que as mudanças levaram algum tempo, mas em educação tudo requer tempo.
Hoje em dia temos uma rotina super legal na hora de dormir, vou com ela pra cama dela e conversamos um pouco. Depois rezamos e ela vira para o lado e dorme aí, quando eu estou acordada, levanto e vou pra minha cama ou então o Theo percebe que eu dormi e vai me acordar (rsrsrsrs).
Claro que às vezes ela acorda de madrugada e quer ir pra minha cama, mas estou tirando este hábito dela e quando ela acorda eu [e que vou pra cama dela.
Prefiro fazer assim pq se deixá-la na minha cama ela passa o resto da noite lá e comigo na cama dela eu acabo acordando, com um chute ou uma cotovelada ou um tapa, é infernal dormir com a Sarah, ela se mexe muito, então volto pra minha caminha...