terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Escovar os Dentes

Meninas,

a Mille já tem um monte de dentes naquela boca deliciosa, e escovar os dentes é uma tarefa complicada. Ela não abre a boca para eu poder escovar, acha que a escova é um brinquedo, porque sempre que entramos no banheiro ela pede, estica a mão para eu colocar a pasta e depois coloca na boca e fica chupando, ai eu vou tentando escovar, ela fica rindo achando engraçado mas não colabora muito.

Ela deixa eu passar nos dentes da frente, mas depois já começa a rir, ai falou: Abre a boca para mamãe escovar os dentes, ela até faz de abrir, mas logo fecha e fica "chupando a escova".

É um trabalho complicado e sei que não faço um "serviço completo", por trás dos dentes da frente, os detrás e etc. Não são bem limpos.

Como vocês fazem ou fizeram para conseguir esse, que para mim é um novo desafio ?

Bjs,

8 comentários:

Isabelle disse...

Oi!

Minha pimpolha era assim tb, aí eu resolvi mudar a tática...
Eu dou a minha escova pra ela e mando ela escovar os meus dentes. Abro a bocona e deixo ela brincar. Enquanto isso, ela abre a boquinha dela e eu escovo... Vira bagunça, óbvio, mas eu consigo escovar tudinho.
As vezes também funciona quando eu falo pra ela me imitar, mas aí é ela que escova...

Boa sorte!

Isabelle

Francine Figueiredo disse...

Sofia tb adora brincar com a escova de dentes, eu sempre dou a minha na mão dela e vou escovando os dentes dela como consigo, uma hora ela vai deixar escovar melhor...

Roberta disse...

Era complicado tb...mas agora falo que tem q tirar os bichinhos....aí ela deixa...
Escovo tudinho!
Bjs.

Bya disse...

Olá, cheguei aqui no seu blog através de outro da Luana, estava pesquisando e tentando estabelecer algum contato para trocar experiências e adorei o seu cantinho se não houver problema posso segui-la? E linkar!
Um abraço e ela é linda. Em casa ainda é um desafio em alguns dias principalmente antes de ir a escola para escovar os dentes mas uma brincadeira descontrai e relaxa.
Um abraço.

Fran disse...

Gabriel só tem 4 dentes em cima e 2 embaixo. E é uma luta diária... Nem sei como farei quando ele tiver os dentes laterais...

GabiMenoli disse...

Não me lembro de problemas para escovar os dentes da Sarah, até a lingua ela sempre me deixou escovar!
Acho que o que colaborou e muito foi a escola, lá eles escovam os dentes sempre após cada refeição...
Quando ela era menor e não conseguia escovar os dentes direito eu costumava enrolar uma gase no dedo e passar na boquinha dela depois que ela ferrava no sono.
Eu nunca deixei a Sarah brincar com a escova eu tinha uma escova pra ela e uma pra mim dizia a ela que era hora de escovar os dentinhos e deixava ela chupar a pasta da escova dela enquanto eu escovava com a outra...
Sempre no banheiro e sempre na pia, depois que ela entendeu o que era escovar os dentes que passei a escovar no banho.
Aliás ela foi ao dentista e seus dentes estão ótimos perfeitos!!!
bjs

Roberta disse...

Pode ser o colégio mesmo Gabi!
Vc lembrou bem...MC deixa escovar a língua tb....
Como escola é uma benção né?! :)
Bjs.

Vanessa disse...

Vou pedir ajuda a eles lá na escola tb, se bem que ela não come na escola, só a colação que geralmente é suco. Mas já ajuda, né ?
A escova e pasta dela estão por lá.
Bjs, obrigada pelas dicasa amigas, sempre são bem vindas as trocas de experiências.