segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Me disseram que...

Pois bem, outro dia lendo o post da Fran sobre a suspeita de alergia do Gabriel, fiquei lembrando das minhas suspeitas...
Passamos por tanta coisa tendo que tirar o leite da nossa filha e consequentemente seu queijinho que ela tanto adorava.
Fran, fica calma se você ensinar desde pequeno eles aprendem que não podem comer, conforme vão crescendo ficam um pouco mais rebeldes e chateados, mas basta lembrá-los do doidói que aquilo faz na barriga que tudo se acalma.
Então como se isso não fosse pouco ainda tinham os constantes resfriados, rotavirús, e as famosas viroses...
Dias sem trabalhar, noites sem dormir e você só pensa em quando isso vai acabar!
Me disseram que isso melhoraria quando ela tivesse uns 3 anos... Não sei se foi a minha espectativa, mas com uns 3 anos tive uma certa tregua, pelo menos até a primeira mudança de estação, e aí...
Dias sem trabalhar, noites sem dormir e você só pensa em quando isso vai acabar!
Então, me disseram que com 5 tudo melhoraria, até essa tal intolerância a lactose...
Portanto, estou nesta expectativa e, estou louca pra saber se o nariz vai dar uma tregua, se vou poder deixar ela tomar leite, já que o leite de soja ela não está suportando mais, se as noites em claro vão ser mais raras e se vou conseguir trabalhar sem ter que sair no meio do expediente feito uma louca por conta de uma febrinha. Gostaria de poder ficar mais tranquila com relação a saúde dela, mas já li em alguma matéria de jornal que todas essas alergias e doenças que temos nos dias atuais é consequência de tanta mania de limpeza. No passado a limpeza não era tão prioridade como hoje, mas enfim vamos levando...
É isso meninas, eles vão crescendo e nós vamos envelhecendo, eles ficam bons das gripes e dos resfriados e nós ficamos um caco sem conseguir recuperar as noites de sono, mas no final tudo compensa quando eles te dão um sorriso e dizem pra você: Mamãe eu amo tanto você!!!
Pois é eles já dizem isso e você vê como eles realmente estão demonstrando seus sentimentos com essa frase.
Me disseram que o melhor de ser mãe é viver isso, é ver no rosto deles o quanto você é importante pra eles e fica melhor ainda quando vem com a frase e um beijo estalado...
Isso não tem preço!
Bjs e boa semana!

2 comentários:

Fran disse...

Oi Gabriela,

Pois é... Eu quero logo ter certeza de alguma coisa pra poder saber o que fazer e como fazer. Só posso dizer que o tal ouro em pó ainda não fez efeito nenhum. Gabriel não ganhou uma grama sequer...

Déia. disse...

ô e como compensa, Gabi.