sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Eu discordo totalmente...

Gente, as pessoas não sabem mais do que reclamar...

Vejam essa reportagem: http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI100481-10539,00.html

Como já deixei bem claro aqui, sou fã da série de DVDs Baby Einstein. E não sei se são considerados educativos ou não, mas que meu filho aprende muito com eles, isso eu garanto!

E com tanto lixo que temos sendo exibidos na TV, quando se tem algo bom, olha o que acontece?

Li nessa reportagem que a Associação Americana de Pedagogia não recomenda que crianças menores que 2 anos sejam "expostas" à televisão. Confesso que antes de ter filhos, eu tb achava isso ruim. Mas hoje, com um de 1 ano, esses desenhos e DVDs me salvam muitas vezes. Posso comer ou tomar um banho enquanto meu filho assiste tranquilamente um desenho.

Então está aberta aqui a sessão para discutirmos de forma democrática esses assuntos:
- Receber reembolso por um DVD que se diz educativo? Eu não espero que o DVD eduque meu filho... Mas que ajuda, ajuda... :)
- Ver TV é bom para crianças e bebês? (assistindo programas adequados, claro!)

Vamos lá...

3 comentários:

Vick disse...

Nossa fiquei espantada! Eu também sou fã dos DVDS Baby Einstein...Na minha opinião são educativos sim, uma vez que ensina o nome dos animais, o som que eles fazem, as formas geométricas, músicas, etc...As vezes acho que os americanos exageram um pouco dessa coisa de processo e recall.

Déia. disse...

Nossa, tambem fiquei chocada com isso. Tinha que ser americano!!! Não é por nada não, mas eles adora ganhar dinheiro fácil. Ate comentei de uma senhora dos EUA que ganhou uma causa pq colocou o gato dela no microondas para secar e alegou que nao estava escrito que nao podia colocar! Ah, pelo amor de Deus... Quanto ao DVD acho bem interessante que meu filho veja um DVD que mostre as formas, os bichos e que façam ligação entre sons e os bichos e isso é educar sim. Não da maneira que eles acham. Ou eles pensam que DVD educativo é aquele que ensina a ler e a escrever?!
Eu nao concorco com isso não. Tem muito DVD que ensina, sim, muita coisa, como é o caso do Baby Einstein.
Mas enfim, cada um com sua opinião.

Dany disse...

Eu acho muito subjetivo tudo isso. O que é um DVD educativo???
Depende do ponto de vista.
Há mães que ficam super felizes com o XSPB e os acham muito educativos. Outras, abominam os DVD's da Xuxa.
Então, cada responsável decide o que é melhor para o filho e o que é educativo ou não. Essa coisa de o que é educativo rende pano pra manga. Cada família valoriza algo diferente e temos que aprender a respeitar a opinião do outro.
Discordo desse reembolso. Então os pais que compraram o Baby Einstein achavam o quê? Que as crianças virariam o Einstein???
Por favor!
E aí fica a questão: os pais foram muito ingênuos quando compraram o DVD, mas não teve nada de ingênuo na hora de processar. As produtoras não obrigam ninguém a comprar nada! Acho maldade quando os comerciais massacram a mente da criança, mas não é o caso. Neste caso, os pais QUISERAM comprar por livre e espontânea vontade.