quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Ler também é brincar!!!

Então Meninas...
Sou uma mãe que não gosta muito de brincar de bonequinha, acho que brinquei tanto quando era criança que enjoei, prefiro contar histórias adoro entrar nos personagens e fazer vozes para cada um deles.
A minha filha fica fascinada e quando outra pessoa vai contar a história ela diz: -"Não é assim essa história. Você tem que fazer a voz dele!"
Vivo a procura de livros que me façam soltar a imaginação e poder curtir isso com a ela.
Eis que a Vanessa esteve lá em casa este fim de semana e encontrou uns livrinhos poup-up que minha sogra (mãe dela) comprou para a mnha filha quando ela tinha a idade da filha da Vanessa...
Bom, Nessa procurou os livros e não encontrou, então passando pela banca de jornal aqui do trabalho que tem livros infantis - aliás, diga-se de passagem, minha perdição, já tenho até crédito na banca - encontrei os livrinhos e redescobri uma editora FANTÁSTICA para crianças a brinque-book.
Conheci a brinque-book quando levei minha filhotinha a uma feira de livros pela primeira vez e nos apaixonamos por ela. No stand as crianças viam os livros e o pessoal da editora ensinava você o que poderia ser trabalhado com aquele livro, foi muito legal!
A minha filhota tem diversos livros desta editora o meu favorito é o "Macaco Danado" é um livro interessantíssimo que fala sobre diferenças eu adoro contar esta história.
Enfim, fiz este post pra indicar a brinque-book porque vale a pena, no site eles tem os livros divididos por idade e tem dicas para professores que servem para Mães Mothernas, não é o máximo!
Mas, não é só isso, fui comprar um livro pra minha pequena e descobri um outro site que adorei é o site da Casa da Educação, os brinquedos vendidos são separados por tipo e/ou por idade, vale a pena conferir! A Casa da Educação vende livros também e tem editoras excelentes para crianças como a Ática e a Salamandra.
Bom aqui fica a dica!
Bjs

7 comentários:

Dany disse...

Oi, Gabriela!
Eu tb adoro ler para Caio!
Ele tem 6 anos e já é um leitor muito entusiasmado! Meu orgulho! :-)

Lilian disse...

OLá!! sou nova por aqui, mas pretenso ser assídua!! gostei da dica da editora...depois vou bisbilhotar o site!! como faz pra contar aqui a historia do nascimento do filho!! achei bacana demais!! beijos!!

Vanessa disse...

Eu amo ler, e quero muito que minha filha goste como eu.
Ela ainda não tem muita paciência, e quando chega na metade dos livros já quer fechar e pegar outro. Mas já estou plantando a sementinha para ela poder curtir muito.
Bjs,
Amei o site, o problema é qual escolher.

Patrícia disse...

Sempre gostei muito de ler. Então compro muitos livrinhos para Giovana. Quando ela era menorzinha, eu morria de rir, quando pegava um livro para ler, ela corria para a cômoda, pegava aqueles livrinhos só de figurinhas e ficava vendo como se estivesse lendo. Era fantástico! Agora ela só me deixa ler os livros dela.

Beijos

Francine Figueiredo disse...

já estou indo lá conferir os links, adoro ler e Sofia tb gostará :D
bjs

Déia. disse...

Nossa Gabi, que dica maravilhosa. Sempre fico numa duvida cruel se aquele livro especifico é apropriado para a idade dele. Gostei da dica.
vou comrpar alguns.
Beijos

Dany disse...

Meninas, tem selinho pra vcs!