quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Resultado da pesquisa - Você é contra ou a favor da retirada do comercial das havaianas do ar?

Olá meninas,

    A gente tarda mas não falha!

    Essa pesquisa surgiu de uma conversa que tive com a Roberta dia desses... A gente estava conversando sobre uma reportagem que saiu nos jormais comunicando que a propaganda das Havaianas, onde a avó incentivava a neta a fazer sexo, foi retirada do ar.

    Essa mesma reportagem dizia que houve protestos por conta de uma parte conservadora da sociedade que reclamou de uma avó incentivar a neta a fazer "somente sexo", apenas por fazer.

    A nossa intenção nunca foi gerar polêmicas, até porque cada um tem sua opinião. Mas vale aqui uma questão foi exatamente o ponto de nossa conversa. Será que devemos incentivar que nossos filhos façam sexo apenas por fazer? Eu tenho princípios e valores que quero passar pro Gabriel e espero que ele escolha uma menina para se casar e que ambos se guardem para o casamento. É claro que não espero que todos tenham a mesma opinião que eu. E nem é esse o ponto...

    Na nossa pesquisa, tivemos 8 votos contra a retirada e 3 votos a favor.

    Está aberta aqui a nossa sessão para discussão. A idéia não é ficarmos rebatendo as opiniões, pois cada um tem a sua. Mas podermos democraticamente discutir um assunto do nosso cotidiano. Quem quiser falar a respeito, esse espaço é todo seu!

5 comentários:

Roberta disse...

Pois é, parece que fomos as únicas que votaram a favor.
Eu jamais imaginaria minaha vó me incentivando daquele jeito. Acho que a TV tem que incentivar a família, os valores certos, as boas maneiras. Sei lá, hj tá tudo tão distorcido! O que era certo há anos atrás, hj é errado. E o errado, é certo.
Como diria meu pai, é o final dos tempos...

Dany disse...

Meninas, eu fui uma que votei contra. Explico: sou contra a censura. Sou também bem tradicional e gostaria muito que meu filho Caio seguisse nossos passos e ensinamentos. No entanto, essa é a nossa tarefa: orientar, educar, mostrar o que está errado, debater, questionar e fazê-los questionar. O mundo é enorme e cheio de coisas que consideramos erradas. Não podemos proibir tudo; temos que estar presentes e orientá-los muito bem. Além disso, há muita gente que acha muito comum e até legal "avós moderninhas" como a do comercial. Apesar de não concordar com a atitude da vovó, respeito as pessoas que concordam. Sei que vocês também respeitam, claro. É só um ponto de vista. Existe de TUDO nesse mundo e, infelizmente, não podemos construir um mundo perfeito para nossos filhos. No meu mundo perfeito, as meninas usariam vestidinhos de boneca e maria-chiquinha. Os meninos não teriam contato com a revista Playboy nas bancas de jornal até os 18 anos. Como eu disse, infelizmente não é assim. O nosso dever como pais e educadores (sou professora) é mostrar o que é certo e errado, segundo os NOSSOS valores, que podem ser diferentes dos valores de outras famílias.
Espero que eu tenha conseguido explicar o que penso sobre isso...rs
Só para esclarecer: NÃO sou a favor desse incentivo ao sexo irresponsável, muito menos por parte dos pais e dos avós. Só acho que não podemos censurar.

Mil beijocas!!!

Francine Figueiredo disse...

Sou mto diferente de vocês e o meu pensamento também é.

Sou totalmente a favor desse tipo de incentivo, sexo é bom e todo mundo gosta, com amor ou sem, mas sempre com responsabilidade!

No meu ponto de vista sexo é uma coisa, amor é outra.

É muito melhor que minha filha converse comigo sobre sexo e eu possa saber por onde ela anda, do que as coisas acontecerem na minhas costas.

É muito melhor ela ter confiança para poder ajudá-la a se prevenir tanto de gravidez, como doença, como a ensiná-la ter pudor, os princípios e as boas maneiras.

Para ter um bom casamento é necessário que o sexo seja bom e se ela só descobrir isso após o casamento, e se decepcionar? acaba o casamento porque no sexo não se dão bem e não testaram antes?

Casamento é amor, união, compreensão e tantas outras coisas, mas também tem o sexo com muita importância.

Pronto Falei! e pra variar muito!

Esse é o meu ponto de vista, eu só falei aqui pq vi que as opiniões tanto da Roberta quanto do Francine são totalmente contrárias a minha daí quis opinar! eheheheh

Fran disse...

É isso aí meninas!!!
Cada opinião é diferente e cada pessoa tem a sua.

Esse espaço é aberto e democrático. E ninguém será criticado!

Com certeza, apesar de nossas convicções, respeitamos as opiniões dos outros.

JOF disse...

Outro dia lembrei dessa enquete de vcs. Sabe aquela propaganda do bis que a vó fazer uma blusa sem o buraco da gola pra neta se esfolar toda enquanto ela come o bis? Porque dessa ninguém reclama e daquela que a vovó havainas é super engraçada e moderna todo mundo meteu o pau??!!

Ai ai, detesto falso moralismo.

P.S.: não tenho nada contra a propaganda do bis.

Beijocas