quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Reclamem lá. Funciona!

Pessoal,

     Deixa eu contar uma novela pra vcs.

     O Léo comprou um aparelho de telefone, desses com ramais. Estava todo bobo com a nova aquisição. Mas deixou passar os 7 dias para instalar o tal do aparelho. Foi quando percebemos que a secretária eletrônica não funcionava e o aparelho, ao ser tirado da base, em determinadas situações apresentava a palavra BASE no visor e a gente ficava impossibilitado de atender o telefone ou de fazer ligações. Só voltava a funcionar quando tirávamos da tomada e retirávamos a bateria do aparelho principal. Um absurdo isso, né?

     O Léo protelou, protelou e nas férias levou o dito cujo pruma assistência autorizada! 20 dias depois avisam que o aparelho estava mesmo com defeito e trocam por outro novinho em folha.

    Aparelho novo instalado, secretária eletrônica funcionando, mas o tal do problema da BASE aparecendo no visor e nos impedindo de falar continuava.

    Gente, juro para vcs, toda minha mansidão e domínio próprio iam pro ralo quando isso acontecia. O Léo descobriu que se atendêssemos o telefone entre um toque e outro, o problema não acontecia e era exatamente isso que me tirava do sério, eu ter hora para atender o telefone. Pois toda vez que atendíamos no meio do toque a tal palavrinha aparecia e já era!

    Mas o que mais me tirava do sério era eu dizer que o aparelho era uma porcaria e ter que ouvir do Léo que a gente é que não sabia atender o telefone. Era só o que me faltava.

    Pois bem, ontem tentando falar com a minha empregada sobre o que tinha que fazer, aconteceu o problema com ela. Nem preciso dizer que liguei pro Léo e disse que ia jogar o aparelho na parede. Que só assim, ele ia se tocar e comprar um novo ou reclamar na assistência técnica.

    Não satisfeita com o fato do Léo achar tudo aquilo normal, catei na internet se havia alguma coisa a respeito desse assunto e eis que surge o site: Reclame Aqui Consumidor

    E qual não foi minha surpresa ao me deparar com inúmeras reclamações sobre o mesmo problema com o mesmo aparelho. Tinha até um consumidor que dizia que tinha vontade de jogar o aparelho na parede!

    Bom, claro que peguei o link e enviei pro Léo e disse: Viu? Esse aparelho é uma porcaria e isso é um PROBLEMA... Daí claro, ele veio com o papo de que ele sabia, mas que já tinha se adaptado ao problema e blá-blá-blá... Eu retruquei: Eu resolvo os problemas, não me adapto a eles!

    Enfim, me cadastrei lá e reclamei.

    Eis que hoje, um dia após meu cadastro, o SAC da empresa fabricante me liga. Diz que vai pedir autorização para a troca do aparelho e que vou na assistência apenas pra trocar.

    Gente!!! Funciona mesmo!!! Reclamem!

P.S.: Agora, um porém, pq a gente tem que ver tudo, hein?

3 comentários:

Déia. disse...

Amiga, ja conhecia este site! Ele é ótimo mesmo. Sempre resolve tudo com a maior rapidez.
Temos que reclamar sim, e nao podemos deixar tudo nas maos deles porque eles nunca resolvem. rs

Vanessa disse...

Fran,
vc acredita que tenho um telefone igual a esse que dá o mesmo problema e que o Alexandre fala a mesma coisa. risos...
Como eu tenho outro aparelho em casa, ele sempre deixa para resolver isso depois.
O meu problema agora é que acho que o meu aparelho não está mais na garantia.

Isabelle disse...

Oi Fran!
Eu uso esse site há anos!!! Funciona mesmo! Claro que também reclamo em tudo quanto é canto! hahahahahaha

Bjs!