terça-feira, 29 de setembro de 2009

História de um Nascimento: Bebê Thiago

Bom dia meninas!
Fico ansiosa pra chegar Terça e Sexta para postar essas histórias lindas!!!
A de hoje é do bebê Thiago, filho da Teca. Uma amiga que descobri também nesse mundo virtual!
Bôra saber mais?!


A Motivação
Quando eu tinha quatro anos, minha mãe perguntou o que eu queria ser quando crescesse, e eu respondi que queria ser Mãe. Sempre achei a melhor profissão do mundo.
Queria ter muitos filhos e ter uma família numerosa, mas há 6 anos atrás, uma médica inconseqüente acabou com esse meu sonho, ela disse que por conta dos cistos eu nunca seria mãe. Me falou que era bom eu pensar em adotar. Chorei durante dias, mas eu e o João decidimos que apesar de não realizados por completo, não ia ter lugar pra tristeza. Apesar de nós dois sermos loucos por crianças ...

As Tentativas
Nunca tentamos, muito pelo contrário, para diminuir o problema dos cistos, tomo pílula sem pausa.

A Descoberta
Eu comecei a fazer um tratamento para emagrecer, que alterou o meu ciclo. Por isso demorei a perceber. E eu estava tomando pílula, portanto fiquei achando que eu estava atrasada por conta do regime ou do cisto. Mas um dia, na fila para comprar ingressos para um jogo de futebol, eu me senti grávida. Fui correndo para a farmácia e comprei o teste. O resultado foi positivo! Fiquei em pânico, não sabia o que fazer com uma benção tão grande e chorei, enquanto esperava o João chegar do trabalho. Era uma quarta-feira. Quinta fizemos o beta. Sexta eu já tinha a primeira foto do Thiago :) Foi o melhor dia da minha vida, até aquele momento. Ouvir o coração do meu filho bater pela primeira vez foi uma emoção sem fim.

A Gravidez
Eu estava acima do peso e sou hipertensa, portanto a nossa gravidez exigiu cuidados. Com o meu peso, com a alimentação, com o nível de estresse, com tudo.
Eu sabia que era um menino. O João escolheu o nome de Júlia e eu logo avisei pra procurar nomes de meninos... eu sugeri Tiago, ele acrescentou o "h" e foi assim que o Thiago ganhou seu nome. ;)
A gravidez foi um mundo de descobertas, de paixões e de lágrimas. Descobri que macarrão fervendo na panela tem cheiro (que era insuportável pra mim), me apaixonei por fazer ultra, contava os dias pra ver o perfil dele mais uma vez e chorava por qualquer coisa. Mesmo. Thiago estava programado para 24/02, mas tive os primeiros sinais: contrações e dilatações em 16/12. Tive que fazer repouso e inchei muito por não poder fazer exercícios. A gravidez não chegou à 40ª semana (por conta da minha pressão alta) e no dia 07/02 minha vida mudou. :)

O Parto
Meu parto foi com data marcada, pra primeira quinta-feira, depois do Carnaval. Passei o feriado deitada, debaixo de um ventilador e dormindo com o ar-condicionado mais forte possível, suando enquanto o meu marido morria de frio pela casa. Fui internada de véspera, para que controlassem minha pressão. Dormi bem, dividi a cama do hospital com o João. Fomos acordados Às 06:00, foi colocado o soro, o anestesista chegou, a família fez farra e eu fui pra sala de cirurgia. João ficou comigo o tempo todo, me dando a calma que eu precisava (e que ele também não tinha) para correr tudo bem. De repente, ouvi um choramingo, e alguém cantou as horas, eram 08:11. Foi nesse exato minuto que a minha vida recebeu uma mão de tinta, multicolorida. Ele veio pro meu ladinho e não sei quanto tempo ele ficou alí, mas pareceu muito pouco. Queria pegá-lo no colo, abraçar, beijar. Me transformei numa pessoa melhor, mais completa e agradeço diariamente ao João por ter me dado o melhor presente do mundo: o meu filho.


7 comentários:

Talita disse...

Mais um milagre!! Parabéns! Linda a história!
Beijosss

Fran disse...

Eita!
Que história linda Teca!!!
Vai ser difícil, hein?
Toda terça e sexta é dia de choradeira... Aff...

Vick disse...

Ai ai sem comentários... :)

Francine Figueiredo disse...

é lógico que chorei né? Roberta sabe como sou...
Linda a história!
bjs

Vanessa disse...

Linda a história, amei.
Parabens.

Silvana disse...

Meu DEUSSS que historia linda!!!!!!
Meus olhos encheram de lágrimas... Que insentivo a todas as mulheres q não acreditam.
Parabénssss!!!!111
Que vcs ejam mt felizesssss.

Anônimo disse...

Obrigada, meninas.
A história é linda mas meu menino é muito mais! hohoho! =D

Foi um prazer compartilhar essa história com vocês!