quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Bactérias X Bebês

Olá meninas,

Hoje quando fui dar almoço para o meu filho percebi que a comida estava quente demais. Por impulso fui logo assoprando e daí me lembrei de que já li que não se deve fazer isso, pois o sistema imunológico do bebê ainda não está totalmente formado e podemos passar bactérias pelas gotículas de saliva. Mas será que estes cuidados são excessivos? Por que hoje em dia temos mais cuidados com nossos filhos e eles têm ficado cada vez mais doentes?

Ok! Eu tentei proteger o Lucca o máximo que pude, mas depois que ele começou a engatinhar ficou quase que impossível...Hoje mesmo quando cheguei na sala ele estava lambendo o meu chinelo na parte de baixo. Dei um grito de susto e ele começou a chorar, tadinho hehehehe. Além disso a criança coloca a mão no chão e depois na boca, mama no peito (que não é esterilizado), respira o ar poluído, etc...Resolvi então que preciso relaxar senão vou pirar.

O certo é que as mães assopram as comidas desde que o mundo é mundo e estamos aqui! rs

4 comentários:

Roberta disse...

Pois é, Vick...tem horas que cuidado demais não adianta...
Relaxa mesmo amiga!
Beijos

Déia. disse...

É Vick, eu antes tinha as mesmas neuras que você, mas depois que ele comecou a engatinhar desencanei! Senao teria que ficar atras dele borrifando alcool em tudo em sua volta.
Era mais facil coloca-lo numa bolha. rs
Eu nao fico muito preocupada com esse lance de assoprar a comida dele nao. Só mesmo quando estou resfriada, dor de garganta que tento nao me aproximar tanto, mas ate ai tudo bem ne?

Keka Luppe disse...

Pois é.... eu quando a Carolina começou a engatinhar fiquei com paranóia por causa dessas coisas. Até pensei em tirarmos o sapato que chegamos da rua antes de entrar em casa para não trazer a sujeira... affe. Mas agora tudo relax.. Carolina engatinha e já está quase andando, e são coisas da vida mesmo. Tomo os cuidados que posso mas sem exagerar. Bjos!

Fran disse...

hahahaha...
Eu já sou largada desde antes. Gabriel está na creche desde os 4 meses e meio. Vcs acham que elas esterelizam aqueles brinquedos todos os dias? No way! Então, já estou relaxada desde essa época. Ainda esterelizo os bicos das mamadeiras e chupetas, mas nem sempre. Lavo direitinho e pronto! Gabriel coloca as coisas na boca desde que nasceu! E começou a engatinhar com um pouco mais que 6 meses. Às vezes a chupeta cai no chão, passo uma aguinha e pronto! Tá limpa! E se cair pra cima, olho e vai pra boca direto! hahahahaha... Anticorpos!