quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Festa de 1 ano

Olá meninas,

Meu filhote já está com 9 meses e 1/2 e como o tempo voa logo logo ele fará 1 ano. Sei que nós temos todos os motivos do mundo para comemorar o primeiro ano dos nossos filhos, mas confesso que só de pensar no planejamento e custo fico preocupada. Preciso primeiro definir um tema, depois lista de convidados, dia, horário, convites, decoração, recreação, o que servir, lembrancinhas, local para trocar fraldas, onde guardar os presentes, etc...Você poderia me dizer: “Faça numa Casa de Festas que eles cuidam de tudo pra você”, porém é justamente no primeiro ano de vida que mais gastamos montando toda a estrutura para a chegada de nossos queridos e investir uma “grana preta” neste momento não vai dar...Sem contar que dizem que a criança aproveita muito pouco nesta idade.

Mas e aí? O que fazer? Não dá pra passar em branco. Me sentiria a pior mãe do mundo...E fazer só um bolinho em casa e convidar a família e amigos mais chegados, não ficaria chato fazer esta seleção?As outras pessoas não ficariam chateadas?

HELP!!!!!!!!!!!!!!

5 comentários:

Roberta disse...

Oi Vick!

Sempre digo que o primeiro ano deve mesmo ser comemorado pelos pais, pois é um ano de superações!
Eu fiz festa pra Maria Clara e não me arrependo NEM UM POUCO!
Foi um gasto sim, mas só de lembrar dos olhinhos dela quando viu a mesa linda do Pooh, nossa...eu comecei a chorar na hora, só de ver a cara dela "embasbacada"!
Valeu cada centavo mesmo se tivesse sido só aquele momento! Sério, ficou eternizado na minha mente!
Dizer que ela aproveitou?! Sim, o que tinha pra ela aproveitar! O colo de todo mundo, o teatrinho da animação, a comidinha no meio da festa, e a diversão! :)
Eu sou a favor...da festa completinha!!
Beijos.

Déia. disse...

Vick,
olha, por experiência eu nao queria fazer festa nenhuma achava besteira gastar uma grana e nem saberiamos se ele iria estar andando ou nao ou se ia curtir. Enfim. Resolvemos d eultima hora fazer, não em casa de festas, mas contratei uma senhora que cuidou de TUDO pra mim ate o buffet e decoração.
Bem, eu amei a festa, curti muito mas ele mesmo nao curtiu nada, nao estava andando e ainda por cima pegou uma virose no dia anterior e passou a festinha toda com febrao. Aff.
Mas nao me arrependo pq pus na minha cabeça que era a 1ª festa de aniverário do meu filho e NÓS queriamos comemorar. Gastei uma grana sim, mas valeu a pena.
Agora, ja uma amiga minha que fez para a filha dela tambem uma festa de 1 ano. A menina curtir demais... dançava, brincava, ja estava andando o que a fez ficar circulando pela festa toda sozinha.
bem, entao depende de cada um e da possibilidade de gastar.
Esse ano nao farei nada, só mesmo um bolinho para ele na creche, com os amiguinhos dele.
Bjks

Isabelle disse...

Ah, eu sou super a favor de festas!
E acho que 1 ano em casa de festas é disperdício.
Eu indico fazer num play/salao de festas do predio/quintal grande. Contrate um bom buffet (tenho indicações) e comemore sim!
A crianca aproveita, mesmo que pouco!

Agora, na festa de 2 anos começa a curtição mesmo!
Mas ainda acho que Casa de Festas é pra criança acima de 4 anos.

Qualquer coisa, só falar!

Bjs!

Fran disse...

Bom, eu vou fazer uma coisa família mesmo. Amo festinhas, mas só vou fazer uma com 2 aninhos. Nesse primeiro aniversário vou reunir a família e fazer um churrasquinho mesmo. Vou guardar energias para a festa de 2 anos. E acho legal quem gosta de fazer festa, mas decidi que não ia fazer esse ano não. A minha forma de agradecer vai ser agradecer a Deus mesmo. Aliás, já faço isso sempre! Mas nem todas as crianças andam com 1 ano e aí vc teria que passar a festa com ela no colo ou no carrinho. Gabriel vai passar com os priminhos mesmo! hehehee

Nanda disse...

Eu fiz a festa de 1 ano em casa de festas e acho que a GI aproveitou mto. Ela ficou encantada com a mesa da Disney, brincou mto na área baby, nas piscina de bolinhas, tomou picolé, dançou...mas realmente ela vai curtir mais nas festas dos próximos anos.
Bjs.