quinta-feira, 23 de julho de 2009

Malhar ou não malhar? Eis a questão...

Magrinha... Bonitinha... Tudo no lugar... De repente: grávida! Ah, esquece esse corpitcho por nove meses, pois ele não te pertence mais. Mas quer saber, durante nove meses, você quer mesmo é curtir aquele barrigão. Sinto falta dele...

O bebê nasce, você fica toda inchada, a barriga demora pra voltar ao normal. Você tem que se apertar numa cinta um tamanho menor que o seu (antes de engravidar). Mas tudo bem, a amamentação emagrece. E no meu caso, emagreceu mesmo. Mas meu corpo mudou.

Quatro meses se passam (tempo da licença maternidade... Humpf!) e você tem que voltar a trabalhar. Se tiver férias pra tirar, esse tempo se estende por mais um mês e olhe lá... Ah, só um parênteses, cansaram de me perguntar se o governo não tinha aumentado a licença maternidade pra seis meses. Para a iniciativa privada essa lei só será válida a partir de 2010 e ainda assim
é facultativa (humpf de novo!). Mas voltando à volta ao trabalho... Você passa a ficar sentada a maior parte do tempo. E eu não sei vocês, mas eu fiquei com um apetite voraz!

Resultado, em 4 meses de volta ao trabalho e já estou 3 quilos acima do meu peso normal! Tenho que fechar a boca e malhar. Até aí, tudo bem... Mas com que tempo? Pois eu ainda amamentei por mais 2 meses e meio, então tinha hora pra voltar pra casa. E fora quando era o meu dia de pegar Gabriel na creche. Malhar depois do trabalho? No way!

Pela manhã, acordo ultra-super-mega cedo pra deixar Gabriel na creche (aliás, creche será um assunto para outro tópico), e conseguir chegar cedo no trabalho. Malhar pela manhã, nem pensar!

Só me restou malhar na hora do almoço. Humpf!
Já experimentei aquelas academias de 30 minutos. São legais, mas saturei. Vou ter que entrar numa convencional mesmo. E por causa do horário do almoço, terei que malhar a jato e comer correndo...

Alguém conhece um pó de pirlimpimpim que a gente jogue em cima da cabeça e volte a ter um corpinho saradinho? rsrs

Tem outro jeito? Tem, ficar flácida e com uns quilinhos acima... aff... Então simbora fechar a boca e se inscrever numa academia. Deixa de preguiça!

Até porque, agora nosso foco se volta para as crianças, então não compramos mais nada para nós. As calças começam a apertar e eu me recuso a comprar tamanhos maiores. rsrs

4 comentários:

Déia. disse...

Queridas companheiras de jornada tripla (mãe, dona de casa e dona do próprio nariz)

Hoje Matheus tem 1 ano e 10 meses e há +/- 3 meses venci a barreira da academia!
Resolvi entrar sem saber ao certo quando ia e quantas vezes na semana iria conseguir frequentar.
Comecei tentando depois do trabalho e me revezando com o maridao para pegar o filhote na creche.
Depois de 1 mês indo 3x na semana das 18h as 20h pra queimar tudo que foi acumulado em 1 ano e 6 meses, meu marido foi transferido para a Barra da Tijuca (moramos na tijuca) tive que abdicar deste horário pq não tinha como ele pegar Matheus as 18h se ele saía do trabalho neste mesmo horário.
Achei que fosse desistir. Mas fui forte. Aos trancos e barrancos – faltando mais que indo – engrenei mês passado e to indo diariamente das 20:30 ( quando meu marido chega) e chegando em casa por volta das 21:40.
É difícil, no começo chorava muito pq chegava em casa e meu pequeno já tinha dormido, mas acho que ta sendo muito bom pra mim. É um momento que to cuidando de mim e me sentindo bem. Tava péssima comigo mesma, me achando gorda, sedentária, terrível!
Hoje me sinto bem melhor, mais disposta ate para as birras do filhote. Acho que era essa “droga” que precisava no meu corpo.

Não desistam, no começo é difícil, mas logo logo vocês estarão precisando muito dessa droga e não conseguirão inventar desculpas para não ir.

Memórias disse...

Sem contar que não é só o corpo sarado. É saúde também. E os pequenos só tem a ganhar com uma mãe bem disposta e cheia de saúde para correr atrás deles quando eles roubam o rolo de papel higiênico do banheiro :)))

Vick disse...

Ai gente, nem fala!!
Moro em frente a Praia Vermelha (Lugar ótimo para caminhar), meu marido é atleta e nem assim consigo me animar (Pois é, casa de ferreiro o espeto é de pau)...Meu filhote , Lucca, está com 8 meses e meio e confesso que no tempo disponível só quero curtí-lo. Também estou 3 kilos acima do peso e acabei comprando umas calças com numeração maior, sei que é triste, mas estava pelada! Gente, estou quase me convencendo de que esses pneuzinhos e a "pochete" na barriga só sai com lipoaspiração!

Bianca disse...

Ah, eu não tenho muito a acrescentar porque não tenho filho....

Mas como sou gordinha, posso dizer que efeito sanfona é comigo....

Mas, de uns tempos pra cá, malhei... acho que, além da ajuda na perda de peso, dá um ânimo maior... Por isso, prefiro o horário da manhã.....

Mas, cada um tem seu horário de melhor rendimento e isso deve ser levado em consideração, eu acho....