sexta-feira, 24 de julho de 2009

Inaugurando sessão de Culinária!

Boa tarde, minhas queridas!
Fico olhando os blogs de culinária e babando nas fotos dos pratos...então quero muito deixar uma receita aqui também para vocês babarem!!!
Gosto muito do site Rainhas do Lar (http://www.rainhasdolar.com/). Na verdade ele foi uma das minhas inspirações para criar esse blog. Elas são demais!
Bom, mas vamos à receita...pra inaugurar, minha mais nova receita preferida: Pudim de Tapioca. Tirei do site do programa Mais Você.

Pudim de Tapioca

-1 litro de leite
-1 xícara bem cheia (transbordando mesmo) de tapioca
-4 ovos
-1 lata de leite condensado
-200g de coco ralado
-1 vidro pequeno de leite de coco
-1 colher (sopa) de margarina ou manteiga
-1 xícara (chá) de açúcar
-1 pitada de sal

Modo de Preparo
Despeje a tapioca no leite e deixe de molho por 2 horas (nomínimo). Depois deste tempo, bata ligeiramente os ovos inteiros(somente com o garfo) e misture à tapioca. Reserve.
Em outra vasilha misture o leite condensado, o coco ralado, o leite de coco, a margarina, o açú car e o sal. Mexa bem para incorporar os ingredientes. Junte à tapioca e misture muito bem, muito bem mesmo, com muito carinho.
Despeje em uma forma de buraco no meio, untada somente nas laterais, no fundo é calda de açucar queimado.
Dica: Preparar primeiro a calda para deixar esfriar no fundo da fôrma, depois untar a lateral. Usar fôrma grande, pois rende muito. Não servir muito gelado.

Olha a foto da delícia aí:



Depois digam como ficou o de vocês!
Beijos.

5 comentários:

Fran disse...

Menina, estou viciada em doces... Vendo essa foto, fiquei aguando... Muito bom...

Bianca disse...

Vou visitar o site... Adoro receitinhas novas!

Obrigada pela dica!

Déia. disse...

Eu ate que passo bem sem doces, mas um salgado... uma friturinha...
NHAC!

Anônimo disse...

POr que que tudo que é bom engorda...Queria tanto dizer: Que delícia de alface!!! HUmmmmm que rúcula ma ra vi lho sa. rs

Francine Figueiredo disse...

eu já provei essa receita aí feita pela Roberta 2x, e está aprovada!
fiz um "blog" só pra acompanhar...