terça-feira, 28 de julho de 2009

"Conselhos" na gravidez

Ainda pensando no tema anterior de “Ter ou não ter? Eis a questão!”, resolvi escrever sobre minhas experiências de conselhos recebidos na gravidez.

Bem, quando se está grávida os nossos hormônios ficam a “flor da pele”, levando a um MIX de sensações como: felicidade, ansiedade, medo, euforia e angústia. Esperei a vida toda por esse momento, mas confesso que foi assustador.

Minha gravidez foi muito tranqüila em se tratando de pressão baixa, mal-estar, enjôo...Porém acompanhando as mudanças no meu corpo era a todo tempo bombardeada com teorias ameaçadoras:

- Prepare-se, porque sua vida social acabou!
- Dorme bastante agora, porque nunca mais vai dormir!
- Se você tem tendência a estrias já era...
- Peito durinho agora só com silicone...E a barriga? Nunca mais volta ao normal.

Enfim, pelas descrições eu viraria uma morta-viva, com big olheiras, parecendo um mapa com tantas estrias, peito caído, barriga de gelatina e completamente sem vida. Num dos momentos mais especiais da nossa vida por que sempre tem gente querendo estragar?

Ser mãe dá medo, mas ao mesmo tempo é incrível! A sensação de colocar um filho no mundo não dá para explicar, nunca senti nada parecido.

Passei minha gestação pensando na responsabilidade que ainda estava por vir, na amamentação, nas coisas a comprar, no sono interminável, etc...Achava que não daria conta diante de tudo o que ouvi, mas hoje percebo o quanto valeu a pena e como todas essas questões são pequenas diante de tanto amor (Gente não estou como na descrição acima! Hahahahaha). Sei que filho dá trabalho, às vezes dá vontade de “sumir”, mas enche nossa casa e vida de alegria.

3 comentários:

Fran disse...

É verdade!
Claro que dá trabalho. Se ilude quem achar que não.
Mas é um amor absurdo! É como se você não soubesse como conseguiu viver tanto tempo sem aqueles olhinhos, sem aquele sorriso, sem aquele cheirinho.
E como tudo nessa vida, a gente se adapta e perde o medo de pensar numa segunda gravidez. Ser mãe, já faz parte do seu vocabulário e da sua vida.

JOF disse...

Como tem gente sem graça nesse mundo, quanto comentário infeliz. Precisa lembrar isso numa hora tão boa??
Beijos

Anônimo disse...

Nossa! tudo o que eu precisava era ler esse seu post. nunca entro em blogs, mas estou nessa fase de engravidar ou não. Tenho tudo o que você falou. Vontade enorme e mix de medo. Imagino que deva ser incrível, mas meu pensamento fica oscilando. sempre falam p/ mim: "se pensar muito vc vai não ter". Adooooooro crianças, todas as minhas amigas já tem filhos...