quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Mais sobre a ajuda à Região Serrana

A Cruz Vermelha Brasileira intensifica a partir hoje (13) uma campanha nacional para atrair voluntários ao trabalho de apoio às vítimas das enchentes no Sudeste do país e também para arrecadar doações. Desde madrugada, equipes de socorristas estão em Petrópolis, Teresópolis e Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro.
Os interessados em colaborar devem enviar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, colchões e agasalhos para a sede da Cruz Vermelha no Rio de Janeiro, localizada na Praça Cruz Vermelha, números 11 e 12, no centro.

O hemorio fez um apelo para que a população doe sangue. O hemocentro precisa enviar 300 bolsas de sangue para a região serrana. O órgão funciona diariamente das 7h às 18h, inclusive em sábados, domingos e feriados. Para ser um candidato à doação, o voluntário deve ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos, estar bem de saúde e levar um documento oficial de identidade com foto. Mais informações podem ser obtidas através do
O Hemorio fica na Rua Frei Caneca, nº 8, no Centro do Rio – Marque sua hora 0800-282 0708

Todos os batalhões de Polícia Militar do Rio também estão funcionando com centros de doações de sangue para as vítimas. Os comandantes dos batalhões também recomendam que sejam doados água mineral e alimentos não perecíveis, além de material de higiene pessoal. O material arrecadado será encaminhado ao 12º BPM (Niterói), de onde será enviado para as áreas afetadas.

O grupo Pão de Açúcar montou postos de coleta em todas as 100 lojas das redes Pão de Açúcar, ABC CompreBem, Sendas, Extra Supermercado e Hipermercados e Assaí em todo o estado para que os clientes possam cooperar com doações de alimentos não perecíveis, roupas e cobertores. A ação acontece até o dia 26 de janeiro. Todo material arrecadado será levado às regiões afetadas por meio do sistema logístico do Grupo.

As unidades do Sesc Rio e Senac Rio e a sede do Sistema Fecomércio-RJ estão coletando água mineral, alimento não perecível, roupas de cama e banho, material de limpeza e de higiene pessoal e colchões para as vítimas das enchentes na região serrana. Os pontos de coleta são:
Sede do Sistema Fecomércio-RJ (Flamengo) - Rua Marquês de Abrantes, 99, Flamengo
Horários de coleta das 9h às 18h, de segunda a sexta
Unidades Sesc Rio: São Gonçalo, Niterói, Copacabana, Tijuca, Ramos, Madureira, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Teresópolis e Quitandinha (Petrópolis)
Unidades Senac Rio: Niterói, Copacabana, Marapendi (Barra), Faculdade Senac Rio (Centro), Botafogo, Petrópolis, Duque de Caxias, Politécnico (Riachuelo - Zona Norte)

Em Friburgo, as quatro praças de pedágio da Concessionária Rota 116 S/A estão recebendo doações para as vítimas das chuvas de Nova Friburgo, na Região Serrana. Os interessados devem entregar nas cabines de pedágio de Itaboraí, Cachoeiras de Macacu, Nova Friburgo e Macuco materiais não perecíveis, principalmente água e leite, além de roupas e artigos de cama e mesa como toalhas, colchas e lençóis, além de colchonetes. As doações serão encaminhadas para os locais que estão recebendo desabrigados.

Em Teresópolis, a prefeitura está recebendo doações de alimentos não perecíveis, água, roupas e cobertores para os desabrigados das chuvas.
Os donativos podem ser entregues no Ginásio Pedrão, na Rua Tenente Luiz Meirelles 211, Centro.

Em Petrópolis, foram montados três postos para doação de água, colchão e material de limpeza e higiene na região de Itaipava: na Igreja Wesleyana, no Vale do Cuiabá; na Igreja de Santa Luzia, na Estrada das Arcas; e no centro de Petrópolis, na sede da Secretaria de Trabalho, Ação Social e Cidadania, na Rua Aureliano Coutinho, número 81.

3 comentários:

Patrícia Angélica Gonçalves Pereira disse...

Fran, se todo mundo ajudar um pouquinho, dá pra amenizar a dor dessas pessoas... Tá díficil demais!

Amanda disse...

Vamos ajudar meninas!!! Aqui no meu trabalho já colocaram uma caixa de coleta de doações, eu trarei as minhas pra cá. E não esqueçamos da oração, devemos pedir ao Nosso Deus Pai que dê conforto e força para essas pessoas recomeçarem!

Déia. disse...

Eu ja fiz minha parte. Levamos À Friburgo muita coisa. Agua, leite, generos de 1a necessidade e muito mais.
É triste demais ver a nossa cidade arrasada pelas chuvas, mas ao mesmo tempo estou muito feliz pela quantidade de donativos que chegam a todo momento!
Obrigada a todos!