terça-feira, 4 de janeiro de 2011

EU QUERO A CRECHE DE VOLTAAAAAA!!!


Tá certo! Os tios da creche merecem férias, eu sei!
Mas eu não consigo e nem posso tirar férias quando a creche entra em recesso no final do ano.
E como não posso ficar ao lado do pequeno nessa época, preciso me desdobrar e deixá-lo aos cuidados da "Dida" ou da vovó. São 3 semanas de desdobramento total.
Mas ao contrário do que muita gente pensa e fala, eu sou fã da creche. Lá meu filho brinca com os amiguinhos que conhece desde sempre. Lá, ele come e dorme com esses amiguinhos. Lá ele come e bem. Lá a rotina é seguida! Lá não tem TV e ele não assiste um zilhão de vezes o mesmo desenho.
Quando vou buscá-lo, ele não quer ir embora!
Em casa e aos cuidados de outras pessoas, não existe rotina. Se come quando dá. Se dorme bem mais tarde que o habitual e se faz o que quer...
Ainda bem que semana que vem, tudo volta ao normal!!!!

7 comentários:

Dany disse...

Fran, eu acho sacanagem a creche tirar férias. Sei que as "tias" precisam de férias e tal, mas tem que haver outro jeito! Os pais não têm férias escolares, né? Eu não tenho esse problema pq sou professora e entro de férias junto com Caio, mas fico pensando em vcs, mães que não tiram férias junto com os pequenos... Deve ser dureza...

Amanda disse...

A creche do Arthur não tem férias, ainda bem... não sei o que faria se tivesse.
Eu também gosto muito da rotina da creche, de ter regras e horário para tudo.
É verdade que às vezes me pego com o coração apertado por alguma coisa, preocupações e inseguranças que me deixam inquieta aqui no trabalho (quase não consigo me concentrar)... Mas acho que são crises que eu tenho que resolver dentro de mim, sei lá...
O que é legal é que na creche que ele está, este mês vira colônia de férias, ontem na agenda veio pedindo autorização para ele tomar banho de mangueira... que delícia!!! Espero que ele curta este mês lá!!! O que me importa é vê-lo feliz!!!
Bjos!

Fran disse...

Dany,

Existem creches que, como a do Arthur, não entram em férias. A do Gabriel não pára em julho, mas pára no final do ano. Até já questionei isso, mas eles alegam que precisam dar o tempo de férias para os profissionais e como não param em julho, precisam parar no final do ano.
Enfim, é mesmo dureza! Bem complicado. Ou a gente paga uma pessoa ou deixa com a avó. Chato ter que sobrecarregar uma pessoa durante 3 semanas com isso, né? E Gabriel não tem idade para Colônia de Férias.

Keka Luppe disse...

Eu também acho sacanagem, mas fazer o que? Benditas avós!!!!! Por aqui temos 20 dias que tenho que me virar nos 30, depois começa o "clube de férias" e além da mensalidade que já pago no mês tenho um acrescimo na porcentagem da mensalidade por ela usar a escolinha nesses dias. Eu pago né? rs Bjos!

Bianca disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

FICO DE FÉRIAS ESTE MÊS(MAIO),DEVO PAGAR A CRECHE DO MEU FILHO DE 3 ANOS,ELE FICARÁ COMIGO ESTE MÊS INTEIRO.O QUE FAÇO?

Whilson Pinto disse...

estou na mesma situação, deixo meu filho em uma tata particular, mes q vm, tiro ferias, e vou ficar com ele direto, devo pagar ela mesmo assim?ou 50% qm sab?sendo q em dezembro de 2011 ela m dic q qria ferias , me deixou semanas na mão, e paguei valor integral a ela mesmo assim.