quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Um desabafo!!!

Oi gente!!!
Sei que estou sumida, mas é a vida corrida!!!
Hoje estava lendo o blog da Carol Daemon que tem umas dicas ótimas sobre orgânicos, estou fortemente tentada a parar de comer carne novamente mas isso eu conto porque depois, e encontrei este post que fala sobre reflorestamento e acordos governamentais e políticos para ajudar a degradar ainda mais o nosso planeta e como estamos às vésperas do segundo turno, decidi deixar aqui o meu protesto como mãe e cidadã.
Não quero mais um governo que ajude a piorar a vida neste planeta!
Tenho uma filha pequena que sofre de um mal desenvolvido pela poluição. Ela tem renite alérgica e sempre que há uma alteração no clima, o que é uma constante nos dias atuais, ela fica toda emtupida e com dores de cabeça.
Já sofri tanto com isso, quando ela começou a ir para a escola achavamos que o problema era a convivência com outras crianças, mas hoje sei que na verdade é toda essa transformação que o planeta vem sofrendo que está fazendo minha filha sofrer também!!!
Desde de pequenininha que ela fica entre o antibiótico e o corticóide e chegou a passar 21 dias tomando antibiótico.
Até hoje ainda sofro muito quando tenho que dar a ela antibiótico, mas às vezes a necessidade fala mais alto.
A homeopatia e a fitoterapia tem ajudado muito, mas esse tipo de tratamento é demorado e tenho que confessar muito sofrido para a mãe porque exige controle na aplicação do remédio e muitas vezes por exemplo, para regularizar a temperatura da criança você acaba passando a noite em claro dando gotinhas ou bolinhas para a criança e, se a febre não vai embora, você acaba tendo que ficar em casa pra poder cuidar da criança.
Enfim, sei que para o segundo turno não temos muito escolha, mas acho que temos que pensar e pesar quem estamos colocando na cadeira para gerir este país.

VAMOS VOTAR COM CONSCIÊNCIA!!!!

Beijos

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei o blog!

Olha, meu três filhos são tratados com homeopatia e se dão super bem. Inclusive no dia das crianças minha filha mais velha, de 6 anos, estava com bronquite alérgica e com asma e está bem hoje só sendo tratada com homeopatia. E segundo a médica que a acompanha, não há necessidade de acordar a criança para ministrar a homeopatia, pois toda a dosagem do dia vai agir durante a madrugada...

Bjos,
Ivana Luckesi

ivanacoisademae.blogspot.com

Patrícia disse...

Gabriela, para uma mãe não tem nada pior do que ver seu filho doentinho... Se as pessoas se conscientizassem, certamente o mundo seria melhor!!! Adorei o post.

Beijos