Bom dia meninas!
Dia bem chuvoso aqui no RJ..tivemos muita chuva na madruga, mas estamos aqui firmes e fortes.
Hoje de manhã, enquanto tomava café, liguei no Bom dia Brasil e fiquei chocada com a reportagem sobre as meninas que brigaram na frente do colégio, em Brasília. A menina agressora usou a lâmina do apontador para navalhar o rosto da outra. Depois foi mostrado outra cena, em SP, onde duas meninas também estão saindo no tapa e as pessoas em volta, ao invés de apartarem não! Incentivando tudo. Depois elas começaram novamente a briga dentro do colégio! E aí entra o Grande Alexandre Garcia para comentar. Não que eu seja fã nº 1 do cara, mas hoje ele disse coisas que a gente já disse aqui e que acho PRIMORDIAL na educação de uma criança: O EXEMPLO!
Como posso chegar pro meu filho e dizer pra ele não fazer alguma coisa, se eu vou lá e faço?! Que exemplo os pais estão dando pros seus filhos?? Os filhos acham normal a violência porque dentro de casa presenciam cenas que só Deus sabe.
Ele falou duas coisas que me deixaram assustada e que, parando para pensar, aonde vamos parar?!
1. Toda essa violência está se tornando um ESPETÁCULO! É legal assistir duas meninas brigando. A coisa é estimulada! (Oi?! Minha filha vai crescer!!!!!)
2. "É 68 vezes mais perigoso ser cidadão brasileiro do que soldado da Otan no Afeganistão." Gente!!!!! Para tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fico chocada porque sei que Maria Clara vai crescer! Tento educar dando sempre exemplos do que se deve ou não fazer. Eu estou fazendo minha parte, tentamos conviver com pessoas que pensam igual a gente, que a gente sabe que dá uma educação parecida, mas eles são do mundo. Ela não vai conviver somente conosco ou com amigos que a gente conhece. Por mais que a gente conheça a escola, os amigos, e tal, sempre tem um ou outro que distoa. E aí, PÂNICO!
Queria poder voltar no tempo no exato momento em que tudo começou a desandar. Tentar reverter toda essa falta de civilidade, falta de educação, falta de compaixão, de solidariedade, excesso de egoísmo, excesso de capitalismo.
Meninas, fiquem todas com DEUS!
Beijos.
Quando uma parte de você deixa de existir.
Há 5 semanas