quinta-feira, 1 de julho de 2010

Me sentindo muito... mãe

Olá meninas!!!
Estou tentando voltar, mas a vida está uma loucura!
Muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, enfim...
Tenho sempre acompanhado as matérias e adorei o post da Fran sobre a valorização da maternidade, vocês leram o texto de abertura?
Pois é, me encaixei perfeitamente em tudo, mas principalmente na frase: "Mãe pobre que, quando opta pelos filhos, é acomodada. Quando rica, é madame. E, quando profissional, é ausente."
Ando me sentindo tão ausente... Sei que é uma coisa da culpa que sinto por ter que ficar tanto tempo longe, mas não consigo me sentir de outra forma.
Bom, sentimentos a parte vamos as novidades, minha filhota perdeu outro dente, agora já tem uma janelinha!!!
Como algumas de vocês ainda vão passar por isso vou avisando, ela questinou absolutamente tudo, coisas que a gente nem pensava como:
- Mãe, vai doer? Sai sangue? Demora muito pra cair? Posso puxar logo? E se eu engolir o que acontece? Teve um amigo que engoliu e o dente ficou preso na garganta e aí ele vomitou! E se sair no cocô vai me machucar no bumbum? Porque que dentro dele tem um pouco de sangue? Vai demorar muito pra nascer o outro? Eu vou ficar feia?
Bom, foi tanto questionamento que eu não tive nem tempo de recorrer a um bom livro pra poder me ajudar e quando pensei nisso também não encontrei nenhum.
O que fizemos foi dizer a ela que nós também já passamos por isso e responder as perguntas da forma mais simples possível e normalmente dando a ela os exemplos pelos quais ela já passou, como quando ela me disse que o amigo enguliu o dente e vomitou porque o dente ficou preso na garganta. Eu disse: "- Filha, lembra quando você engoliu um gelinho e ele ficou preso na sua garganta? Pois é você tossiu, vomitou um pouquinho e o gelinho saiu, não foi? Então, pode acontecer assim com seu dentinho também, mas também pode acontecer de você engolir e ele ir direto pra barriguinha e depois pro cocô."
Então ela ficou satisfeita e se tranquilizou.
Ontém o dente saiu e tudo melhorou!
Mas ansiedade de criança é impressionante, hoje ela já perguntou quando vai cair outro (rsrsrs).
É isso, meu bebê está crescendo!
Beijos mil!

3 comentários:

Francine Figueiredo disse...

Ah que coisa mais linda!
mas os da Sofia ainda estão nascendo... mas o tempo voa... daqui a pouco estão caindo tb
bjs

Aline Pereira, blogando disse...

O tempo voa, não é? Meu filho está com 4 anos, o tempo voou, e daqui a pouco já o vejo de janelinhas rsrsrs
Sabe, essa campanha pela valorização da maternidade veio bem a calhar, ontem tive uma discussão no trabalho sobre isso. É muito duro tentar dar o melhor de si no trabalho e sempre achar que não foi tão boa assim, chegar em casa e se sentir culpada por estar ausente... é um dilema que começa quando decidirmos ser mães e não acaba nunca mais!
Beijos e rumo às outras janelinhas!!!

Charme Uai disse...

Nossa que bacana,deve ser muito magico nao é mesmo.
Vi seu blog no blog das Mariazinhas.Que adoroµ.
E lendo este relato,me interessei pelo blog,pq to pensando em ser mae tb ,ô delicia.
Bjs Charme e tudo de bom!