terça-feira, 13 de abril de 2010

Sinais divinos!

Bom dia meninas!

Enfim, estou de volta!
Estava meio baixo astral de postar aqui. Não tinha muita inspiração devido aos últimos dias aqui no RJ, mas vamos lá. Esse blog não pode deixar a peteca cair!
Pra variar, uma matéria da Revista Crescer me fez ficar emocionada. Sim! Descobri que minha filha me ama e demonstar isso diariamente. É só parar e observar suas reações.
A reportagem era sobre os sinais que os pequenos nos dão pra demonstrarem o seu amor.
Saca só e vejam se identifcam algum ou mais de um até...

5 sinais que seu bebê ama você

Confira algumas pistas que o seu filho dá para demonstrar o amor que sente por você
A rotina parece não variar tanto. Assim que nasce, seu filho praticamente chora, mama e dorme. Mas, entre uma soneca e outra, você vai perceber algumas pistas sutis do amor que ele sente por você. Veja só:
1. Olhar fixo - Desde que ele nasce, você está sendo observada. Seu bebê não consegue tirar os olhos de você. Por isso, ele a segue com o olhar por todos os lugares. Ele não sabe nada sobre o mundo, mas sabe que você é importante.
2. Opinião que importa - A partir dos 9 meses, seu bebê vai tentar dividir todos os desejos com você. E vai fazer isso de uma forma divertida, oferecendo objetos, repetindo gestos ou emitindo sons para chamar a sua atenção.
3. Sempre perto - Seu filho fica aflito quando você não está por perto. Isso acontece por volta dos 8 meses, quando eles começam a ficar tímidos na presença de estranhos. Essa é, talvez, a mais clara declaração de amor.
4. Sorriso pede sorriso - Tem momento mais gostoso do que aquele em que seu bebê gargalha quando você sorri para ele? Aos 2 meses, isso começa a acontecer. Quanto mais contato vocês tiverem, melhor será a troca de sorrisos!
5. Confiança e aconchego - Sempre que ele cai, está triste, com sono, sede ou precisa de algo, ele recorre a você. E será assim por toda a vida. Ele confia em você e isso vale muito mais do que dizer “eu te amo”, não é mesmo?
Consultor: Hamilton Robledo, pediatra do Hospital São Camilo (SP)

Comigo acontece assim: Maria Clara olha pra mim, puxa meu rosto pra olhar pra ela e abre um sorriso monstro! Adoro!

Agora a gente quer saber de vocês....como vocês acham que seus filhos demonstram o amor que sentem, fora dessas maneiras descritas aqui?

Beijos!






8 comentários:

Fran disse...

Eu li essa matéria e ia postar aqui. Mas estou tão atarefada aqui que nem tive tempo...

Gabriel, quando não estou dando atenção pra ele me olha fixamente e fala: momõe! Quando olho pra ele, ele abre o maior sorriso e vem me dar um beijinho. Lindo de morrer!

TUDO, absolutamente TUDO ele vem me mostrar...

Fico babando com ele...

Déia. disse...

Amiga, que maneiro né? A gente acha que quando pequenos eles nao demonstram nenhum sentimento, mas sao coisas simples que a gente ve o quanto eles nos amam!!
Matheus ele diariamente, na hora de dormir, quando o coloco na cama ele pede um abraço. Dai quando vou abraça-lo ele me abraça bem forte e me da um beijo e diz: boa noite mamãe!
Ai gente... nós somos muito bobas mesmo ne? Todo dia ele faz isso e todo dia eu me emociono...
E quando sai da creche? abre o portao e la vem ele buscando com os olhinhos por uma imagem conhecida. Quando me vê ele abre um sorrisao e grita: mamããããe!!! E sai correndo pra me abraçar.
A-DO-RO!!!!!!

Keka Luppe disse...

Adorei AMIGA! E sim, é muito triste o que está acontecendo por ai.. mas a vida segue para os que ficam né? Agora vamos falar de coisas boas! Vamos concretizar aquele sorteio? Vou produzir algo essa semana ainda e te envio a foto por e-mail, ok? Bjos!

Vick disse...

O Lucca me beija toda hora e agora fica virando o meu rosto pra me dar na boca é mole? Acho que ele vê o pai fazendo rsrs.
Pra dormir também é só com a mamãe :)

Bianca disse...

Ai, que delícia!

Mal posso esperar por estes momentos!!!!!

Beijos

Dri disse...

Ah, é verdade... Saudades das minhas quando eram bebezinhas...

Mas ainad vou ter mais uma... um dia.. quem sabe! rs

Patrícia disse...

Atualmente a demonstração de amor mais linda da Giovana é quando ela percebe que estou cansada ou chateada, daí ela diz: "Mamãe, vem cá me dá um abraço. Eu te amo tanto!!!" Gente! É lindo demais! Quando ela era menorzinha e ainda não falava, ela ficava o tempo todo atras de mim, me seguindo pela casa.

Nossa cidade tá triste de ver. Mas, temos que agradecer por estarmos vivas e com nossa família. A casa onde fui criada foi condenada. É tão triste, mas, minha mãe saiu de lá com vida e para mim, isso é o que importa.

Beijos e bola pra frente!

Francine Figueiredo disse...

Ah amiga, Sofia é muito carinhosa e apegada a mim, então toda hora ela dá essas demonstrações de carinho, ela sempre me beija do nada, isso é demais!
bjs