quinta-feira, 15 de abril de 2010

Animais de Estimação

Oi meninas, hoje tenho um post fofo :)

Tenho um casal de Cocker Spanil Inglês (Teka e Athos) e recentemente fui "vovó" de 6 cachorrinhos lindos! O Lucca está adorando a novidade e toda hora quer ir ver os au auzinhos rsrs. A primeira coisa que ele faz depois que chega da creche (depois do meu beijinho, claro) é correr pros cachorrinhos,

Pensando nessa "felicidade" olhei na internet sobre animais e crianças, sobre a importância dos pequeninos terem um animal de estimação. Lí coisas incríveis resultadas de pesquisas da fonte: http://www.amigosdelosanimales.org/. Vejam o resumo:
- A criança fica mais afetiva, repartindo as coisas, é generosa e solidária, demonstra maior compreensão dos acontecimentos, é crítica e observadora, sensibiliza-se mais com as pessoas e situações.
- Apresenta autonomia, responsabilidade, preocupação com a natureza, com os problemas sociais e desenvolve uma boa auto-estima.

- Relaciona-se facilmente com os amigos, tornando-se mais sociável, cordial e justa. Sabe o valor do respeito.
- Desenvolve a sua personalidade de maneira equilibrada e saudável, tendo mais facilidade para lidar com a frustração e liberta-se mais facilmente do egocentrismo.

Além disso também achei essa reportagem bem interessante: http://guiadobebe.uol.com.br/bb3a4/convivendo_com_os_animais_desde_cedo.htm

Gente eu SUPER recomendo! Sei que é mais um trabalhinho né Mães Mothernas? Porém posso garantir que os benefícios são muito superiores.
Fotos dos papais e filhinhos:













Ah! Só consigo ter 2 cachorros :)! Então quem tiver interesse nos filhotinhos que são de raça pura e já estão vermifugados me mande um e-mail (vickavanza@gmail.com).
Bjoooo

5 comentários:

Roberta disse...

Ai Vick, vc é corajosa.
Sei que deve fazer super bem para os pequenos, mas em ap acho muito complicado.
Bjs.

Vick disse...

Oie Rô! O bom do Cocker é que ele é de médio porte, não é de latir muito e bem dócil...Isso ajuda bastante :) Tudo bem que 2 precisa ter muita coragem mesmo hehehehe

Déia. disse...

Vick, que coisas fofas!!! Amo animais. Tenho uma gatinha fofa tambem que Matheus perturba a coitada correndo atras dela. :)
E uma vez li tambem sobre como as crianças ficam muito mais amaveis quando tem um bichinho de estimação.
Beijos

Francine Figueiredo disse...

nós temos 3 cachorros, 2 labradores (1casal) e 1 vira lata, Sofia simplesmente AMA, pinta e borda com eles e quando ve um auau na rua, acha que são eles e quer dar ataque de felícia!

Jana Evangelista disse...

Oie linda. Nossa que fofos...
Minha sogra tinha uma cocker e ela se parecia muito com a sua preta, só que a dela era toda preta...rsrsrs
A Belinha se foi no final do ano passado, já tinha uns 13 anos e sentimos muito a falta dela. Você pode me dizer se veio algum todo preto???