terça-feira, 16 de março de 2010

A viagem

Bom dia, meninas!
Confesso que estava sem ânimo para postar...mas vamos que vamos!
Como a Fran comentou, semana passada fui pra Brasília dar um treinamento para Coordenadores de Negócio aqui da Empresa. E dessa vez, minha mãe não ficou lá em casa.
Acho que o maior desafio do meu marido foi arrumar a bolsa da creche da Maria Clara. Eu ia deixar algumas peças separadas e tal, mas resolvi escrever e deixar ele arrumar na hora. Tem que aprender né?! E ele se saiu bem....

Minha sogra pegou Maria Clara na creche na Terça e na Quarta. Quinta ele pegou. E na Quinta mesmo, ela começou a ficar enjoadinha. Durante a noite vomitou duas vezes e teve diarréia braba mesmo, segundo ele. Como estava sozinha com o pai, ele achou melhor levá-la no Hospital. E ficaram lá até às 2h da manhã. A médica deu uma injeção nela para parar o vômito e medicou. Na Sexta ela não foi pra creche e ele não foi trabalhar. Quando cheguei, na Sexta às 23h, ele me contou tudo isso. Não quis me contar por telefone para que eu não ficasse preocupada. Pois bem, vou voltar pra lá na próxima semana para mais duas turmas do curso. E agora estou indo preocupada mesmo.

Será que essa "ausência" de mamãe pode ocasionar essa indisposição? A moça que trabalha lá em casa falou que poderia sim ser falta da mãe, saudade, tudo isso. Não achei nenhum artigo sobre esse assunto, mas acredito que possa ser um pouco disso também. Sempre que pego ela na creche até a hora de dormir, temos meio que uma rotina que foi alterada e isso muda um pouco o comportamento dela e porque não o organismo?

Bom, tirando essa coisa toda, a viagem foi boa. Como a Fran também falou fui visitar a Letícia Godoy, que está na luta com o Lucas. Ela é uma mulher realmente de fibra, de coragem, uma verdadeira mãe motherna. Hora nenhuma vi a Letícia pra baixo, ela é muito alto astral. Um exemplo de mãe a ser seguido. Se Deus quiser quando voltar lá semana que vem o Lucas estará em casa e vou visitá-lo. AMEI ter ido lá e conhecer ela.

Bom, é isso, meninas!
Uma fotoca pra ver como a pimpolha ficou toda prosa com o cordão que trouxe pra ela....

8 comentários:

Isabelle disse...

Oi Roberta!

Não sei se serve de exemplo, mas foi só eu voltar as aulas que Juju já fez xixi na calcinha umas 4x. Ela ficou tão chateada que escapou! Mas acho que tem a ver sim.

Conversa com ela, explica a viagem e diz que assim que você voltar ela vai ganhar um presentinho.

Boa sorte, viu?

Bjs!

Roberta disse...

Pois é, Belle...ela ganhou presentinhos na volta...eu converso com ela, mas acho que ela ainda assim sente....

Valeu!

Beijão.

GabiMenoli disse...

Beta,
Sem querer te desanimar, mas minha irmã uma vez ficou sem a minha mãe que teve que fazer uma viagem de fim de semana com a nossa avó pra Resende e ela passou mal assim como a MC...
Vomitou, teve febre e fez do fim de semana meu e do meu pai um entra e sai de hospital que foi uma beleza...
Bom, a minha irmã sempre teve esse tipo de saudade, quando ela tinha que ficar sem a minha mãe ela passava mal.
O bom disso é que nunca foi nada grave, sempre algo parecido com uma virose.
bjs
boa sorte!!!
Ah, renove nossos votos de melhoras para o Lucas!!!

Déia. disse...

amiga, sentir eles sentem sim, sempre irão sentir. Dá muita peninha sim, mas olha, é seu trabalho e você tem que conversar sempre com ela antes de ir e quando voltar do porque que você viaja e tudo. Eles entendem, pode crer.
E ela, melhorou?

Dany disse...

Eu acho que a MC ficou com saudade, hein...rs
Mas sem culpa, amiga! Precisamos viver, né??

Francine Figueiredo disse...

é amiga isso é mto complicado né? e não tem jeito...
uma hora ela vai acostumar, mas mãe tem coração apertado d+
e essa carinha dela é linda d+
bjs

Roberta disse...

Ela tá melhor agora...nem vomitou mais e a diarréia passou...
Vamos que vamos...

Hoje o Dê falou q ela acordou chorando e perguntando por mim....ai que dó!

beijosssssssssssss

Bianca disse...

Sua filha ficou linda com o cordão!

Aliás, ela é uma gracinha!