quinta-feira, 11 de março de 2010

A passagem do tempo e a fala...

Bom dia!!!
Hoje a caminho do trabalho, escutando a BandNews, ouvi o Ricardo Boechat comentar que sua filha Valentina, dia desses, estava falando tanto que ele no auge da loucura disse a ela: "Valentina, minha filha, me dá um minuto?" Eis que então Valentina responde: "Pai, o que é um minuto?"
Então, pensei nas fases que minha filhota já passou...
Primeiro o tempo era dela, a fala era em palavras curtas e tudo era tão novidade que uma hora era pouco pra observar esse crescimento e ouvir cada palavra que ela tinha aprendido...
Cresceu mais um pouco e ela já falava melhor então, uma hora era pouco pra ela contar, na lingua e na versão dela, tudo que fez com os amigos que delícia ver as frases começarem a ter sentido...
Um pouco mais tarde já eram tantas palavras e as frases já faziam muito sentido era maravilhoso ouvir tudo que ela fez e acompanhar tamanho crescimento...
Depois a fala já é na base da história, você escuta e parece que nunca vai acabar porque quando você pensa que terminou lá vem ela com a matraca aberta contar outra aventura...
Agora ela fala tanto que nem te escuta mais aliás, nem precisa que você fale mais, basta você estar ali e ter paciência de ouvir...
Mas isso é só pra mãe porque para o pai é um tormento...
Dia desses ele foi buscá-la na casa da minha mãe e quando eu saí do trabalho encontrei com eles. Entrei no carro e ela falava, falava, falava, falava e falava... De repente, o pai vira e fala: "Filha pelo amor de Deus! Fica quieta um minuto. Deixa ouvir minha própria voz, meus pensamento."
E ela responde: "Ah, pai um menuto (traduzindo minuto) é muito tempo, preciso conversar com a mamãe."
Que delícia!!!

2 comentários:

Francine Figueiredo disse...

QUE DELÍCIAAAAAA
Se depender do quanto eu falo, a Sofia vai ser igual a Sara kkkkkk
e André já está sofrendo por antecipação, as poucas palavras que ela fala, ainda fala alto, como eu, já falei pra ele que está maus, pq nisso ela puxou a mim e vai ter que aturar nós duas falando pelos cotovelos eheheh
Não vejo a hora
bjs

Vanessa disse...

Que delícia, eu tb não vejo a hora da Mille começar a tagarelar de forma que eu entenda o que ela diz.
Hoje ela já fala muuuito, mas naquela linguagem que só ela e mão entende.
Bjs,