terça-feira, 2 de março de 2010

HISTÓRIA DE UMA MULHER!!!

Então, como hoje é terça-feira e, como lancei a idéia, vou continuar a "saga dos choros das terças" com as lembranças e histórias das mulheres que marcaram e influenciaram a minha vida como pessoa e principalmente como mãe!
Descobri que, como mãe, sou um pouco de cada mulher que marcou a minha vida.
Vamos lá, lencinhos a postos?
Tenho uma Tia que morou conosco quando eu e minha irmã eramos pequenas e que acabou meio que uma irmã pra gente.
Ela já passou por tantas coisas na vida, mas acho que ser mãe é o que ela mais ama e o que fez de melhor na vida.
Teve 3 filhos lindos e é uma super mãe, amiga e companheira.
Lembro-me sempre dela chegando do trabalho com alguma novidade quando morava conosco e de como tudo virava sempre muito riso e muita brincadeira.
Lembro-me dela cuidando da casa com todos os seus paninhos de móveis e de cozinha, tudo combinando e, tudo no seu devido lugar.
Lembro-me dela brincando com sua filha e vestindo ela como se fosse a boneca que ela não teve a oportunidade de ter quando pequena.
Lembro-me que todos diziam que eu era muito parecida com ela porque gostava de ficar dançando em frente ao espelho ou porque levava horas pra trocar de roupa.
Gosto quando ela gosta que eu a chame de "Amada". Na verdade ela é uma criatura realmente amada, amada por todos, seus filhos, irmãos, sobrinhos, amigos, marido, enteados...
Quando crescer quero ser assim como você (rsrsrs) quero aprender a respeitar os outros e as opniões dos outros, como você sabe fazer.
Quero aprender a superar as diversidades como você fez a vida toda desde que perdeu a sua mãe ainda menina.
Quero levar o sorriso a todos que amo, cada vez que eles me procurarem.
Aliás, das "lembranças que eu guardo da vida" seu sorriso é uma das coisas que muito me marcou.
Você é uma pessoa capaz de rir de tudo e pra tudo, até mesmo dos piores momentos você consegue tirar algo engraçado.
Mas, acima de tudo quero ser um pouco da mãe que você é, apesar de toda diversidade você se tornou uma grande amiga de seus filhos e o amor que eles tem por você é tão forte e tão bonito que mesmo de longe a gente sente.
Te amo muito Tia Dilma e esta é a contribuição que a sua história tem na minha história.
Bjs

3 comentários:

Vanessa disse...

Linda história. Quero tb ser pelo menos a metade do que minh mãe foi.
Bjs,

Roberta disse...

Lindo mesmo!!!!
Bjs.

Francine Figueiredo disse...

fiquei emocionada! lindo texto!
bjs