segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Atitudes Inconsequentes

Bom dia Meninas!!!!
Agora que o Ano de fato está começando vamos tentar voltar com força total com matérias relevantes e interessantes! Além, claro de contar o desenvolvimento dos nossos filhotinhos!
Tava lendo agora de manhã o site do programa Papo de Mãe. Elas também estão voltando com programas inéditos a partir dessa semana, 25/02. O primeiro papo será sobre Amamentação!
Bom, mas foi um post de lá, sobre Limites, que me chamou atenção e que me fez pensar no tema desse nosso post aqui. O post na verdade é um depoimento de uma mãe de um menino de 3 anos (auge de pirraça né?!) Ela diz que certa noite, lá pelas 21h, o filho cheio de sono, mas lutando contra lógico, tava aos berros, fazendo altas pirraças, não queria escovar os dentes de jeito nenhum e tal. Nisso, ele bate a boca na pia do banheiro e fica "Mamãe bateu, Mamãe bateu!" mostrando pra mãe o tal machucado. Nisso, o interfone toca e era uma vizinha dela, reparem eu falei VIZINHA!, dizendo que iria denunciá-la por maus tratos, dizendo que ela estava espancando o filho.
Aí eu me pergunto...uma mulher dessa nunca teve filho né?! Se a moda pega, qualquer choro ou qualquer grito, as pessoas, na verdade por falta de paciência, ligam pro Conselho Tutelar e denunciam a mãe sem sequer saber de fato o que se passa dentro da casa alheia. E já pararam pra pensar nas consequencias disso?!!?!?!?! O inferno que se tornará a vida de uma família por pura falta de paciência das pessoas?! Sei que choro irrita, sei bem disso, mas gente, é demais isso! Qualquer pessoa pode denunciar outra por maus tratos a crianças e nem precisa de provas de fato. Caramba! Sei que, por outro lado, existem muitas mães que merecem mesmo serem denunciadas, mas deve ter um histórico de comportamento pra isso, não?! Ah, sei lá sabe...quanto mais eu leio sobre algumas coisas, fico achando que é melhor ser ignorante! :)

O que me impressiona mais é que as pessoas, imediatistas, não pensam mais nas consequencias dos seus atos. Confundem e invertem valores....

Vocês já passaram por alguma situação assim?!

Beijos...

3 comentários:

Fran disse...

Eu li essa reportagem e fiquei impressionada com a "semetência" da vizinha. Ela deveria se informar primeiro do que aconteceu e somente depois tomar alguma atitude. É um absurdo mesmo!

Dany disse...

Vizinha sem noção!!!

Menina, se essa vizinha soubesse o quanto as crianças mentem....rs

Déia. disse...

concordo com vc amiga... Prefiro ficar ignorante em alguns pontos. Hoje a falta de paciência é extrema!! E é em todos os sentidos. As pessoas ja te olham de cara feia quando seu filho fala um pouco mais alto, grita ou algo assim... Po, que isso?!?!
Tá demais o mundo que vivemos, e espero que essa "moda" nao pegue.
Uma vez quando Matheus era bebezinho ele tinha muita cólica e chorava muito dai um dia uma LOUCA do predio chegou na janela e disse: Ô mae desnaturada, dá comida pra essa criança pra ela parar de chorar!!!
Meninas, aquilo que irritou de tal forma que quando a encontrei no hall de entreda do predio nao pensei 2x. Falei poucas e boas pra ela ( ja tava estressada mesmo) que NUNCA MAIS ela se meteu nas nossas vidas e ainda pediu desculpas...
Po, a mulher tem 2 filhoss...
Mas enfim... xápralá