terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Chupeta ou dedo: Como tirar?

Oi meninas!!!!
Bom dia!!!

Antes de mais nada, queria compartilhar duas alegrias:

1. Hoje, Maria Clara faz 2 anos e 2 meses! Linda, espoleta, sapeca, levada da breca! :)
2. Ela não chupa mais a chupeta pra dormir!

Outra noite ela virou do nada e falou assim: "Pepê uim né?" e eu disse que era. Ela jogou pra longe e dormiu sem. Na outra noite, nem dei e ela dormiu. Aí outro dia, ela pediu...tava chorando muito e eu dei...ela disse: "Pepê uim não!". Beleza...mas tem uns 5 dias q ela dorme sem e nem lembra da existência.

Até que está sendo tranquilo....mas tava lendo essa reportagem na revista Crescer, onde o pediatra dá várias dicas de como tirar a chupeta...vale a pena ler.

Agora, lendo os comentários da reportagem, vi uma moça falando que alguns pediatras dizem que o estes hábitos se desenvolvem por falta de amor e atenção.
Eu discordo disso! Pelo amor de Deus...será que é verdade?! Vou procurar saber mais sobre o assunto para discutirmos....

E vcs, o que acham?

Beijos.

6 comentários:

Déia. disse...

Amiga, discordo 100% disso. Mais amor e atenção que meu filho tem é impossivel. O fato de as crianças se apegarem mais a chupeta acho que leva -se ao fato da criança, quando bebê, ter a necessidade de sugar. E como nunca deixei que Matheus fizesse meu peito de chupeta ele "completava" essa necessidade dele na chupeta.
Claro que para crianças mais carentes de amor essa chupeta pode até dar um certo conforto para ela e fazer com que ela não largue a chupeta logo.
Mas se ela tem amor e atenção em casa acontece de naturalmente ela nao sentir mais essa necessidade de sugar e largar espontaneamente como foi o caso dos nossos filhos.
Matheus tb largou da noite pro dia!
Beijos

Fran disse...

Também discordo!
Gabriel nasceu de parto normal e sugava naturalmente ao nascer. Então eu tive que colocar chupeta nele para que ele exercitasse essa sucção. E também nunca deixei ele fazer meu peito de chupeta. Ele ainda usa a chupeta pra dormir, mas nem sempre... E durante o dia, nem dou mais...

Vanessa disse...

Eu tb descordo.
Sei que será uma tarefa árdua. Camille adora a chupeta e com sono então é bem complicado, mas acho que falta de amor e carinho é tudo que ela não tem.
Bjs,

Dany disse...

Nossa! Nada a ver isso de falta de amor...
As crianças têm realmente necessidade de sugar...o seio, a chupeta, os dedos, whatever!

Fla disse...

Ixi se for assim acho que minha mãe falhou muito porque eu chupeta até os 6 anos, e não bastasse ficar com uma na boca ainda esfregava outra no nariz...rs.
Vou ler a matéria e passar pra minha irmã que tem um menininho de 1 ano e 9 meses.
Beijos

Francine Figueiredo disse...

kkkkkkkkkkk que maluco! provavelmente 90% das crianças chupam ou chuparam chupeta, e todas tem falta de amor e atenção?
Sofia não chupa, mas bem que eu queria que ela fizesse...
bjs