segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Prematuros têm direito à vacinação gratuita

Vocês sabiam disso?

Bebês prematuros têm direito à vacinação gratuita. Claro que estou me referindo às vacinas particulares (Prevenar, Meningite C, Hepatite A e B, Varicela).

Mamães que têm bebês prematuros, peçam ao médico que atendeu seus filhos um relatório médico e façam valer seus direitos. Eu soube disso por acaso, pois meu priminho nasceu de 8 meses e minha tia (avó) disse que ele tinha esse direito por ser prematuro. Essas coisas não são muito divulgadas.

Essas vacinas são todas aplicadas no primeiro ano e juntas ficam em torno de R$2000,00.

Espalhem para quem não sabe. Comentei com um amigo aqui do trabalho que está com a filhinha na UTI NeoNatal e ele pesquisou na internet e verificou que é isso mesmo.

2 comentários:

Dany disse...

Que grande notícia!!!

Vanessa disse...

Eu já havia ouvido falar sobre isso, mas não tinha confimado a informação.
Muito legal, pelo menos eles estarão imunizados.