quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Memória das crianças

Bom dia!!!!

Post prometido, post publicado!

Tava lendo sobre esse assunto da memória e descobri alguns artigos interessantes....

http://www2.uol.com.br/vivermente/noticias/misterios_da_memoria_dos_bebes.html

http://www.drauziovarella.com.br/cerebro/cerebromemoria.asp

Engraçado com nem percebemos que usamos a memória né?! Esse artigo do Dr. Dráuzio alerta sobre isso. Até pra acender a luz de casa, temos que ter memória!! :)

Efim, leiam os artigos e me digam se as crianças não possuem uma memória. Pode ser passageiro, mas lembram das coisas sim!

Eu tenho lembranças de mais velha...acho que estou fora da curva de normalidade! Não lembro coisas da minha infância...só de uns 4, ou talvez 5, anos pra frente. Ainda bem que minha mãe tirava muitas fotos pra eu recordar!

E vcs? Lembram a partir de que idade?!!?!??!

Bjs.

2 comentários:

Fran disse...

Eu me lembro de coisas dos meus 3 anos. Lembro-me perfeitamente de irmos ao hospital visitar meu avô. Lembro do laguinho de peixes que tinha no hospital. Lembro do biscoito mirabel que meu avô sempre dava pra gente. Ele estava no hospital e pedia pra minha mãe comprar pra ele nos dar, pra não perder o costume. Ele faleceu quando eu tinha 3 anos. Antes disso, realmente não me lembro de mais nada...

Déia. disse...

Eu lembro de coisas tambem da minha infância mas nao sei dizer ao certo quantos anos eu tinha.
Lembro do meu pai trazendo umas deliciosas bananadas e toda sexta a MARAVILHOSA bala de leita da kopenhagen. Lembro que a gente ficava esperando ele chegar toda animada na sexta. rs
Isso deveria ser +/- com uns 4 anos. nao sei ao certo.
Lembro de flashes nao de historias completas. rs
Sou uma desmemoriada mesmo. kkkkkkkk