quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Mãe é mãe!!!

Oi meninas...pois é..estou aqui no trabalho compensando algumas horas pra ver se consigo ficar em casa na semana do Ano Novo e me deparo com a seguinte reportagem no site do Jornal Extra:

O choro do bebê
O bebê chora à noite, mas seu marido continua a dormir como um anjo. Ele pode não estar fingindo para fugir da troca de fraldas. Uma pesquisa da Instituição MindLab mostrou que o choro dos bebês não está na lista dos dez sons que conseguem perturbar o sono masculino. Já na lista feminina, o choro está em primeiro lugar. A explicação está no instinto materno — tendo a mulher filhos ou não. Por outro lado, os homens são os primeiros a acordar quando existe um som de alarme, de bichos e de ventania, ou seja: enquanto a mãe preza pelo bebê durante o sono, o pai preza pela segurança da família.


Agora vai me dizer se Mãe não é Mãe!!!
Mas aqui, lá em casa, fico atenta a tudo...até os barulhos que são pra ele ouvir (esses aí de cima!) quem escuta sou eu!!!! :)))

Bjs.

6 comentários:

Déia. disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ro to rindo aqui sozinha.
Só vc mesmo, amiga.
Engraçado que é verdade mesmo. As vezes de manhã Rafael acorda dizendo, nossa, como ventou hoje de noite! Você não ouviu? E eu: Ventou é? rsrsrsrsrs

Fran disse...

Comigo é a mesma coisa... Canso de acordar até com pequenos gemidos do Gabriel e o Léo nem "tchum"... Mas várias vezes ele comenta: choveu muito essa madrugada. E eu: choveu, é?
hahahahahahaha

GabiMenoli disse...

Vcs já leram "Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor"? Pois leiam, vocês vão entender como isso é real...
Ontém fui a pediatra e ele disse: "Ela disse que a Sarah tossiu a noite toda, ela ouviu." porque ele só dormiu!

Dany disse...

É verdade! A gente escuta tu-do!

Francine Figueiredo disse...

Olha eu sou uma mãe totalmente atípica auhauhau

Eu as vezes acordo com Sofia, as vezes André que tem que me acordar, tenho sono muito pesado e essa história de que muda quando filho nasce, até mudou, escuto muito mais coisas dela, mas nem tudo ahuahuahu

E sobre o marido acordar a noite, quando é no início, acho super complicado, a mulher está de licença maternidade e o marido tem que trabalhar no dia seguinte, então realmente quem tem que acordar é a mãe, e ainda mais quando se amamenta, pra que o marido acordar já que o leite está no meu peito?

bjs

Vanessa disse...

Gente é muito real isso. A Camille sempre acordava à noite enquanto era bebê, pelo menos uma vez. Um dia Alexandre acordou e falou: -Poxa, essa noite ela dormiu a noite toda, né? E ela havia acordado 2 vezes.
Risos...
E tb fala: Nossa choveu muito esta noite. E eu: É mesmo, choveu?