terça-feira, 17 de novembro de 2009

Revista em Quadrinhos

Acabo de ler essa matéria no Extra:
http://extra.globo.com/blogs/telinha/posts/2009/11/16/turma-da-monica-tem-seu-primeiro-personagem-gay-241756.asp

Sei que o tema é polêmico, mas será que realmente existe necessidade de criar o personagem?
Eu não tenho nada com a "opção" sexual de ninguém. Conheço muitas pessoas que ADORO que são homossexuais e não discrimino. Mas quando a exposição é muita...não dá né!

Esse ano lá no prédio onde moro teve um barraco por conta disso. Em plena festinha de Carnaval pras crianças, tinham 2 homossexuais se beijando. Não era na festa em si, mas dentro do condomínio onde naquele momento circulavam várias crianças. Daí, um menino veio correndo falar com o pai o que tinha visto. O pai foi ver e acabou perdendo a razão e partiu pra agressão. Nesse momento ele perdeu toda a moral. No final das contas...o homo deu queixa, o pai da criança teve q pedir desculpas formalmente. E no fundo o errado era o homo! Aí é que tá...pq fazer isso ali, naquele momento? Sobe, vai pro apartamento, faz o que quiser, pq lá ele pode! A casa é dele e ninguém tem nada com isso.

Enfim....é só opinião! Sem querer gerar polêmicas!

Beijos, meninas!

3 comentários:

Fran disse...

Bom, concordo com vc!

E nada a ver partir para a agressão tanto verbal quanto física pois realmente se perde a razão.

Mas até com casais heteros, acho que a exposição é ruim. Acho que qualquer situação explícita em público é complicado, ainda mais com crianças ao redor.

Déia. disse...

Amiga, eu concordo com você quanto a exposição. Na maioria das vezes as pessoas acham que sou preconceituosa, mas nao sou. Até porque tenho também amigos gays e amo todos de paixão. Não os recrimino e nem fico dando uma de puritana. Sei que existe e os aceito. Mas tenho minha opinião e não acho nem um pouco legal querer embutir na cabeça das crianças que ser gay é normal. Não é! Apesar de sempre respeitar a opção sexual de cada um.
Vou educar meu filho da seguinte maneira: Respeite todos os seres humanos independente de cor, sexo ou opção sexual.
Como a Fran mesmo disse até a exposição de heteros não é legal, na frente de crianças! Eu nao gosto... Na frente do Matheus eu só dou um beijinho ou um abraço no Rafael e nada mais. Acho ate falta de respeito com os pequenos.
Agora fazer uma revistinha, que é (ou era) super conceituada na área infantil, com personagens gays não acho legal. Infelizmente o mundo caminha para isso. E para mim o Mauricio de Souza caiu, vertiginosamente, no meu conceito.

Beijos

Vanessa disse...

Amigas,
acho que cada um tem que descobrir as coisas naturalmente. Criar um personagem na história em quadrinhos é forçar a barra. Imagina nossos filhos vendo e pergunando, ué mãe homem pode beijar homem ou vice x versa.
Complicado forçar a barra nesta situação. A sociedade quer impor que isso hoje já é normal, mas sabemos que não é.