quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Meu pequeno homenzinho...

Ai, ele tá crescendo mesmo...

Hoje foi dia de vacina (tríplice viral). Levei o pai junto e disse: segura ele pra não se mexer. Ele deve chorar muito.

Chegando a hora H, ele sentou no colo do pai. A vacina era no braço. Coloquei a chupeta dei a "mu-mu" (vaquinha) na mão dele e eis que a enfermeira do posto aplica a vacina!!!! (Suspense....)

E nada! Ele só fez: Hummm e parou...

Meu bebê tá virando um homenzinho.... Não chorou! Fiquei orgulhosa dele!

E vamos a mais uma aventura lingüística do Gabriel:

Percebi que ele vê um carro e diz: "bibi". Ele só fala "cao", quando eu aponto um. Daí ele repete o que eu digo.

Gabriel, vamos tomar banho? Resposta: ban. Na creche, como lá tem hora certa pra tudo, vai chegando a hora do banho e ele vai pra porta do banheira e diz: "ban"

Uma das tias da creche mostra o celular pra ele com a foto do sobrinho dela (ele ama celular). Daí sempre que ele vê fotos ele diz: "neném"

Já sabe que máquina digital aparece a imagem atrás. A gente tira fotos, ele vem em direção, pega a máquina, quer ver a imagem e diz: "neném".

E Biel ele diz: "bil"

O "ia- ia- ia" da música está virando "ia- ia- ú"... Estamos quase lá!

A vaquinha, definitivamente virou "mu-mu"

Se eu lembrar de mais coisas, escrevo aqui para vocês...

5 comentários:

Vanessa disse...

Eu já estou achando que a Camille vai demorar a falar. Ela só fala Dá, quando qur alguma coisa.
a bó, para a bola que é a coisa que ela mais ama e mãmãmãmã. Para quando está fazendo dengo para mim. O resto é apontando, fazendo gestos e etc...
Não vejo a hora de coloca-la na creche acho que faz uma diferença enorme. Ano que vem ela estara lá.
Bjs,

Fran disse...

Olha, esqueci disso...

Bó e au-au (bola e cachorro), foram as primeiras palavrinhas dele...

Ah sim, acho que creche ajuda e muito nessas horas.

E como eu já disse antes, eu falo pouco...rsrsrsrsrsrs...

Converso muito com ele...

Agora não sei se é o seu caso, mas quando ela apontar, não pegue prontamente o que ela pede, pergunte o que ela quer... Estimule...

Déia. disse...

ô homenzinho da titia...
:D
Ele ta muito engracadinho amiga!!!
Essas crianças sao muito espertas. Aprendem tudo!!
Beijos

Francine Figueiredo disse...

já lembrei e ja esqueci algumas coisas que Sofia fala, mas neneim ela fala muito
e isso aí da maquina ela também faz, ela adora cam digital, celular, controle remoto, e computador.
Essa fase é mto boa né?

Carine disse...

Esse molecote está de parabéns!
Beijão pra ele da tia Carine