quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Palavras para guardar de recordação!

Toda criança troca as palavras quando aprende a falar, mas algumas são realmente bem engraçadas e às vezes alguns adultos, no meu caso, o avô, fica repetindo falando errado só pra rir... Meu pai adora qualquer coisa que as netas fazem e como a minha filha é uma neta que ele não vê todo dia tudo que ela diz ou faz é sempre lindo!
Minha filha dificilmente fala errado ou troca as palavras. Normalmente não fazemos alarde em torno das coisas erradas que ela diz pra que ela não fique falando errado ou não fique zangada com nossos risos e comentários, mas algumas são dignas de serem relembradas. Então aí vai:
Mãe, você está mentirando...ou seja mentindo
Meu nome não é esse meu nome é Massaroca nariz de picoca (este é o apelido que a Dinda e o vovô deram a ela e assumido como nome e sobrenome por ela. Ela já brigou comigo porque escrevi na lancheira da escola seu nome completo e ela percebeu que não era o dito apelido acima e sim seu nome verdadeiro)
Pacagaio
Manoese
Chafomildo (chatonildo)
Caramão (camarão)
Mãe, eu já fazi! Eu já di! (ou seja: "eu já fiz" ou "eu ja dei")
Mãe: Filha você tem que tomar banho. Ela: Temqui, mãe?
Oh, cacilda de breque! (minha mãe fala muito "cacilda" para não falar palavrão)
Acelera esse rock palmeira aí pai! (Tradução: Aumenta esse rock pauleira pai)
Mãe hoje tem rezação? (ou seja: hoje tem missa?)

7 comentários:

Déia. disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKK Gabi. É muito engraçado mesmo essas crianças. Eu sempre digo que tem coisas que tem que ficar registradas.
Eu sempre gravo, filmo fotografos momentos que nao quero esquecer.
Beijos

Fran disse...

Sei que dizem que não é bom falar com as crianças de modo infantil para elas aprenderem a falar corretamente.

Mas quer coisa mais linda que criança aprendendo a falar, ou na fase da Saroca?

Ah gente! Deixa eles falarem errado, depois crescem e perdem todo esse charminho... rsrsrsrs

Roberta disse...

Ai que lindo!
Maria Clara tá começando com isso!
É tão gostoso e ao mesmo tempo tão doloroso ver que ela tá crescendo!!!! :)

Queria minha bebê sempre pequena pra poder proteger e estar sempre perto! Mas a vida é assim, né?!
Imagina se a gente não crescesse...ela não estaria aqui hj, né?!

Profundo!

Bjs.

GabiMenoli disse...

Eu sempre falo pra Sarah: Ah filha para de crescer.
E ela sabiamente diz: Mãe para com isso eu tenho que crescer sim, pra usar maquiagem, sapato de salto, vestir suas roupas, usar sutiã. Deixa eu mãe!
Muito sábia esta menina!
bjs

Dany disse...

Eu sou a favor de anotar tudinho que eles falam!
É uma graça!

Vanessa disse...

É muito engraçado mesmo.
vou deixar um caderninho para quando a Camille começar a falar eu anotar tudo?
Ela já está falando algumas palavras, na verdade algumas sílabas.

risos...

Francine Figueiredo disse...

não é bom incentivar, mas é lindo né?

Ontem eu e andré estávamos assobiando para Sofia, e ela tentando fazer igual, era tãooooooo engraçado pq ela sempre dava um gritinhojunto já que o som do assobio dela não saia...