quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Limpeza bucal dos bebês

Preciso da ajuda de vocês...

Gabriel tem quase 3 dentes... rsrsrsrsrs
Digo "quase", porque os dois de baixo já saíram, mas não por completo. E um de cima, tb já está lá, mas não sai todo. Fica tudo cotoquinho... Mas enfim, de qualquer forma ele já tem dentes. E os mesmos precisam ser limpos.

Então vamos às minhas dúvidas:

1. Que creme dental vocês usam ou usaram? A pediatra do Gabriel disse que só vou encontra nas drogarias Raia.
2. Como vocês escovam ou escovavam? Ela também disse que eu encontraria uma escova própria na mesma drogaria. E disse que caso eu não encontrem, usar gaze.

6 comentários:

Déia. disse...

Amiga, desde antes de ter dentes sempre escovei a gengiva do Matheus com uma escova de dedo que existe em qq farmácia.
Dai quando nasceram os dentes passei para uma escova de dentes da oral B etapa 1 propria para crianças a partir de 4 meses, eu acho.
Quanto a pasta de dentes a dentista e a pediatra sempre me recomendaram a que nao tenha fluor pq eles acabam engolindo a pasta por nao saber cuspir e pode ter fluorose.
dai ambas me recomendaram a malvatrikids baby sem fluor. E até hoje ele usa esta.
beijos

Roberta disse...

Isso aí! Faço como a Dedeia....
É a mesma pasta tb....
Quanto a escova...tem na embalagem a idade...ou colgate ou oral B.
Bjs.

Talita disse...

Olá Fran! Bom, a escova eu usava a de dedo, que é de silicone enquanto ele tinha dentinhos só na frente, pq meu dedo alcançavaeu usava essa mesma pasta e depois eu descobri que tinha uma bem mais barata, só que como eles usam beeem pouquinho (é só uma gotinha) eu comprava essa mesma. Eu só passei a usar escova de cabo quando começaram a nascer os dentinhos de trás, pq aí ficava mais difícil para escovar (ou de ele tentar morder seu dedo!rsrsrs).
A gase eu só usava antes de nascer os dentinhos, para tirar vestígios de leite. hehehe
Na embalagem da escova sempre tem a indicação da idade. Não é difícil encontrar, eu comprava na farmácia ou no próprio mercado.
Beijinhos

Vick disse...

Eu comprei uma pasta numa loja específica de produtos odontológicos no Rio Sul, fica no 4o piso, mas esqueci o nome. É uma pasta do Cocoricó sem fluor. A pediatra disse que poderia usar qualquer uma infantil desde que não tivesse fluor pelos motivos explicados acima. Comecei a escovar com a "dedeira" e há uns 2 meses comprei uma escova com cabo, daé eu escovo primeiro e depois o Lucca fica "escovando" rsrsrs

Roberta Lippi disse...

Uma ótima pasta sem fluor é a da Welleda. É cara (uns R$ 18 a R$ 20) e só é encontrada em algumas farmácias ou na própria Welleda, mas é natural e indicada para bebês desde que nascem os primeiros dentes.
Esta é a que eu uso na Luísa desde sempre. A pasta dura muito tempo, especialmente no início quando são poucos dentes para escovar e a recomendação é que se coloque apenas o equivalente a um grão de arroz na escova ou no dedo de silicone.
abraços,
Roberta
www.meuprojetinhodevida.blogspot.com

Fran disse...

Eu vi essa da Weleda. Acho que era dessa que a pediatra disse. Pois ela disse que eu não encontraria em qualquer farmácia.

Obrigada!

Te linkei aqui.